Pular para o conteúdo principal

O discurso da reafirmação



Ulisses Maia esteve hoje de manhã na CBN junto com seu vice e reafirmou com muita ênfase as principais propostas que fez na campanha. Confirmou que fará eleições diretas para diretores de escolas municipais e CMEIs; que se o Gaeco levantar que realmente houve fraude na licitação do transporte coletivo urbano, cancelará o contrato firmado com a empresa e fará nova concorrência pública; reafirmou sua intenção de construir, em caráter emergencial 10 CMEIs para zerar a chamada fila das creches e que fará um esforço grande, já no início da gestão, para zerar as filas de consultas especializadas no SUS. Embora não tenha enfatizado isso na campanha, assegurou que fará uma avaliação criteriosa das distorções gritantes que existe no IPTU para corrigi-las.
Uma das coisas que tenho certeza que os servidores da educação que ouviram gostaram muito, foi a seguinte afirmação: “Acabou aquele negócio de diretor de escola ser nomeado por critérios políticos para no período eleitoral deixar as escolas para fazer campanha, distribuir santinhos do candidato oficial”.
Ulisses se disse receptivo aos apoios oferecidos pelo grupo político que perdeu as eleições, mas não deixou de ressaltar, quando perguntado sobre as baixarias da campanha, que ele foi quem sofreu baixaria desde o primeiro dia da campanha de segundo turno. Não se furtou a confirmar as denúncias que fez sobre a tentativa do adversário enganar a população com obras que não estavam sendo realizadas, apenas ostentavam placas e tapumes . Enfim, o prefeito eleito se mostrou muito firme e convicto das responsabilidades que o eleitorado lhe confiou. Que assim seja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.