Pular para o conteúdo principal

Aleluia, fui pesquisado!



Fui pesquisado hoje pela primeira vez na vida. Nunca um instituto de pesquisa me abordou em período eleitoral. Mas hoje foi um grande dia pra mim. Estava eu na casa de uma cunhada no Jardim Industrial quando ao sair, me parou uma moça com uma prancheta e o crachá do Data Vox.
Ela fez inicialmente as perguntas de praxe: idade, faixa de renda, nível de instrução, essas coisas. Em seguida perguntou em quem eu votava nesse segundo turno."Voto no 12", disse. Meio incomodada, talvez porque parecia ser sua chefe que estava por perto, ela insistiu: "O senhor admitiria votar no 11?". Eu disse: "Em hipótese nenhuma". Recorrendo a uma lista de perguntas, emendou essa: "O que o senhor achou das duas administrações do Silvio, foram boas?". Respondi que não. Percebi que a jovem estava incomodada com as respostas. Mas continuava forçando a barra para eu responder alguma coisa positiva sobre o candidato da coligação A Mudança que Dá Certo .
Ao final, ela quis saber meu nome, meu endereço e meu telefone. "Sem problemas, dou meu primeiro nome e o telefone, pode ser?" , indaguei. Ela então anotou e seguiu seu caminho se desculpando: "Olha, senhor, eu estou fazendo as perguntas que me mandaram fazer, estou nada mais nada menos do que fazendo meu trabalho, ganhando meu dinheiro". Eu também me desculpei com ela pela minha sinceridade que a desapontara e desejei-lhe um bom trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.