Pular para o conteúdo principal

O Brasil vai às compras e o coronavírus vai atrás



São Paulo reabre o comércio, enquanto a Covid avança e mata milhares.  Outras capitais e cidades de porte médio, também afrouxam o isolamento e o distanciamento social. E a Covid avança. O empresariado celebra a volta dos seus empregados ao trabalho, muitos dos quais  irão se infectar nos solavancos dos ônibus. A classe média, que ainda pode ficar em casa e quando sair, vai de carro, não se dá conta do tic tac da bomba relógio que ajudou a armar e vai às compras.

Muita gente está influenciada pelo discurso irresponsável (e criminoso)  do presidente Bolsonaro, que incentiva a desobediência civil todos os dias. E assim, o Brasil marcha para a condição de novo epicentro da pandemia, e para o caos total e absoluto da crise sanitária. Por mais que alguns prefeitos e governadores ainda resistam à lógica perversa da priorização da economia sobre a vida humana,  quantos irão resistir  às pressões de setores insensíveis e estúpidos da sociedade brasileira?

Em Maringá , por exemplo, houve um afrouxamento, mas agora o prefeito Ulisses Maia, percebendo que o coronavírus é tinhoso por demais, se assusta com a proximidade do pico e decide jogar pesado (pelo menos na verbalização) com os negligentes. E, considerando que Maringá foi uma das cidades pioneiras na adoção da quarentena, dá pra acreditar que a preocupação é verdadeira e o novo aperto do torniquete, também. Que assim seja, porque  o endurecimento nas regras de isolamento social é a única arma de que dispõem as pessoas (as prudentes e as imprudentes) para se proteger do coronavírus.


Comentários

Anônimo disse…
Ok vai reabrir... MAS NÃO SE ESQUEÇAM QUE UMA SEGUNDA ONDA DO VÍRUS PODE SURGIR. Se a população achar já é tudo Oba-Oba, tudo festa e vamos se aglomerar sem máscara e sair andando por aí. Uma segunda onda muita mais forte do Coronavirus iremos ter...
Renata disse…
acho melhor Lockdown agora antes que se perca o controle.
Zé disse…
Com esta abertura irresponsável o número de casos e mortes no Brasil vão subir como um foguete, salve-se quem puder. O Trump deve ter pedido ao amigo Bolsonaro para ajudá-lo a não ficar em primeiro lugar no número de casos e mortos e o amigão, não deixará o quase irmão Trump na mão, afinal e daí se muitos brasileiros irão morrer da gripezinha.
Dona Maria disse…
Não se pode esquecer que o PSDB faz parte da base de apoio do governo do Bozo. Agora, o Bolsodoria já tirou a máscara e voltou a ser o que ele sempre foi: um seguidor fanático do Bozo. O Brasil está entregue ao seu próprio destino. As vidas humanas não importam para os donos do dinheiro e do poder.
Em Maringá Ulisses Maia peitou a ACIM e fechou o comércio por 30 dias e isto salvou muitas vidas, porém abriu e descobre agora o seu erro e vai voltar atrás de forma acertada senão vão morrer muitos maringaenses.
Dona Maria disse…
Mas é claro que o grande culpado pelas quase 40 mil mortes e as que vem mais por ai é Bolsonaro, ele quer morte, ele é a morte, ele é do demonio.
Uma coisa tem de ser reconhecida. O cafajeste e sua gangue são bons em maquiavelismo. Manobram uma parte substancial da massa com um discurso bizarro e confuso, porém há um método e um objetivo claro nele. Na cabecinha dos incautos acabam, por medo e terror instilados, pelas acusações aos oponentes pelos crimes que cometem, fazendo com que acreditem nas suas afirmativas por mais inverossímeis que sejam. Quanto aos bolsominions irredutíveis, esses não têm jeito, já que não têm massa cinzenta, mas vão para o inferno junto com Bolsonaro.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.