Pular para o conteúdo principal

Pra não dizer que não falei das flores

 

Bolsonaro está exultante e seu ministro da defesa, provável vice na chapa que buscará a reeleição, esfuziante. E por que? Porque estão comemorando uma data que era pra ser esquecida por todos os brasileiros bem informados, bem formados e de bom senso. Hoje faz 58 anos do golpe militar que infelicitou a sociedade brasileira de 1964 a 1985. Foi um período terrível uma longa noite de escuridão, que durou exatamente duas décadas.

Um dos símbolos mais horripilantes daquele período de tortura de cidadãos que questionavam o regime, atendia pelo nome de Brilhante Ustra, o ídolo do atual presidente do Brasil e que um professor da Unicamp, preso e torturado,  chamava de degeneração humana.

Hoje os três ministros militares (Exército, Marinha e Aeronáutica) emitiram uma nota conjunta enaltecendo o golpe que eles chamam de revolução. Muita gente foi presa , torturada e algumas mortas, por pensar diferente e por questionar a supressão das liberdades democráticas.

 É sempre bom lembrar que no período em que a baioneta governava nosso país, o Brasil tinha muita corrupção, que não vinha à tona pois vigorava a censura; tinha crise econômica brava, com inflação alta e muita miséria, que também eram varridas para debaixo do tapete. A gestão econômica dos generais era simplesmente desastrosa.

Portanto, a comemoração feita hoje pelo Palácio do Planalto é, no mínimo, uma afronta aos símbolos nacionais, tão usurpados pelo bolsonarismo nesses tempos também sombrios, mas com perspectiva de dissipação das nuvens negras e da volta do Sol a partir de outubro. Que os anjos digam, amém!!!

 

 


Comentários

Carlos disse…
Bozo é a pior coisa que já existiu nesse país, e quem ainda apoia ele, consegue ser o ser mais desprezível, não duvido nada se em outubro quando Lula ganhar no primeiro turno, o Braga Neto e os milicos tentarem dar o golpe e tentar implantar uma ditadura militar no Brasil.
Cássio Marcelo disse…
O Brasil deveria seguir o caminho da Argentina, onde ditadores assassinos foram processados, condenados e alguns pagaram pelos seus crimes e pelo terror de Estado até o último dia da vida na prisão.

Jorjao disse…
A existência da ordem do dia cretina, alusiva ao golpe de 1964, é consequência direta da impunidade concedida pelo poder civil aos terroristas de Estado que depois de derrubarem por meio de um golpe armado o governo de João Goulart, perseguiram, torturaram e assassinaram os próprios brasileiros.

As cúpulas militares partidarizaram e milicianizaram as Forças Armadas. Os atuais comandantes são o subproduto dos porões mais fétidos da ditadura.
Anônimo disse…
💀💀 PRA QUEM CONHECE A REPRESA DA VILA LUZITA EM SANTO ANDRÉ SÃO PAULO. E VIVEU NESSA ÉPOCA SABE O CEMITÉRIO QUE É. OS CORPOS DE TRABALHADORES ASSASSINADOS PELOS GORILAS MILITARES QUE FORAM JOGADOS LÁ DITADURA NUNCA MAIS.
Dona Maria disse…
O golpe militar não teve início em 31 de março, como celebram os fascistoides. A ditadura começou em um 1º de Abril, Dia da Mentira. Quis a História que o mito mentiroso chegasse ao poder exaltando torturadores. Acabaremos com as farsas de Bolsonaro como derrotamos as de 64.
Adelicio Júnior disse…
Pouca gente deu atenção, mas o Presidente Miliciano declarou, no dia de ontem, que acionará seu grupo criminoso armado e não aceitará o resultado das urnas e nem as decisões judiciais. E pior: falou isso em um evento oficial, na véspera.
Julio disse…
Ditadura nunca mais
tem gente que não viveu nessa época
não procura se informar e acha que a ditadura é mel na chupeta.
João Carlos disse…
E pra tristeza dos bolsonaristas essa época maldita jamais vai voltar
Humberto disse…
A ignorância não tem limites é difícil acreditar que tem muita gente inescrupulosa que não tem dignidade pedindo tortura de volta🥺🥺 Ditadura nunca mais😎
João Carlos Bacelar disse…
Governo Bozosatanas está acabando! Contando os dias para este sujeito voltar para o esgoto.
João Carlos Bacelar disse…
Ditadura militar...o lixo que o chorume do bolsonarismo enaltece.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?