Pular para o conteúdo principal

Zelenske , que faz da populaço da Ucrânia bucha de canhão, quer a III Guerra

 


Alguns países do grupo resistem à entrada da Ucrânia na Otan, enquanto outros não só apoiam como incentivam. Esta adesão é considerada provocação à Rússia, que se sente ameaçada com o avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte sobre países da antiga União Soviética, caso da  Polônia,  República Checa e a Hungria. Putin vem mandando sucessivos recados desde a anexação da Criméia em 2014, de  que a cooptação da Ucrânia, que teve um presidente pró-moscou deposto, poderia significar um conflito de proporções  alarmantes  para o mundo todo. O risco ainda existe, principalmente porque o neonazista Zelesnke  insiste em flertar com as potencias ocidentais e até chega ao absurdo de pedir que a Otan torne  seu país  uma zona de exclusão aérea . Pra isso, as forças militares da Otan teriam que entrar no território ucraniano para derrubar qualquer avião russo que entrasse no espaço aéreo  da Ucrânia. Os próprios Estados Unidos rejeitam a ideia, porque isso seria, de fato, a deflagração da III Guerra Mundial. Parece que é isso que Zelenske, que já usa seus compatriotas como buchas de ganhão, almeja neste momento.


Comentários

Deusdete disse…
Infelizmente, não há mais retorno. Ao iniciar a guerra, Putin sabia das consequências políticas e econômicas de suas ações. Péssimo para o povo ucraniano, em primeiro lugar e diretamente, com suas vidas totalmente modificadas, mas ruim para todo o Ocidente, UE, Rússia e China em que os efeitos econômicos afetarão centenas de milhões de pessoas. A cada dia, a situação parece se agravar. Não há saída, no curto prazo, senão a aceitação das condições russas, o que parece improvável, atualmente.
Dona Maria disse…
Quatro anos depois, um gigantesco e vergonhoso ponto de interrogação segue no céu do Brasil:
Quem mandou matar Marielle ?

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?