Pular para o conteúdo principal

Análises precipitadas

É precipitada qualquer análise agora sobre o futuro político do ex-prefeito João Ivo Caleffi. Se continua no PT, se vai para outro partido e se disputa a sucessão municipal em 2008, isso só o tempo dirá. No momento, tudo o que o João quer é retomar a sua rotina, cuidar da vida e, claro, descansar um pouco porque ninguém é de ferro.

Ele tem sido procurado por lideranças partidárias para conversar sobre 2008, o que é natural. Mas acha que está cedo, que o momento é de curtir as vitórias de Lula e Requião e deixar que os acontecimentos indiquem os caminhos a serem trilhados a partir do ano que vem.

Uma coisa é certa: João Ivo será um dos nomes fortes que estará na cena política a partir de 2007, tendo em vista a sucessão municipal. Tem muita gente achando que ele deve sair do PT, pela simples e boa razão de que o partido não facilitou em nada a sua vida nas duas eleições que disputou. Mas por outro lado não se pode deixar de considerar que o PT foi o primeiro partido político da vida de João Ivo. E isso não é pouca coisa.

Comentários

Anônimo disse…
Antes das próximas lutas eleitorais, Maringá vai saber os bastidores do Gabinete do Prefeito, e saberá valorizar o Joao Ivo e também saberá o quanto o povo foi traído por alguns integrantes do PT, teremos saudades do Jairo Gianoto.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.