Pular para o conteúdo principal

João Ivo e Pintadas

João Ivo Caleffi fez uma votação expressiva para deputado federal. Não se elegeu porque faltou recursos financeiros para dar mais visibilidade à campanha. Seu material impresso foi entregue nas casas, mas nas ruas não se via baners e carro de som tinha apenas tres para circular em Maringá e cidades da região. Some-se a isso o fato da coligação Paraná Unido ter lançado ele e mais dois federais em Maringá. Dos tres só o João tinha viabilidade eleitoral. O diretório municipal do PT andou na contramão da lógica quando fez pouco da possibilidade real do ex-prefeito conquistar uma cadeira na Câmara Federal. De qualquer maneira, o pequeno exército de voluntários que trabalhou com dedicaçao e entusiasmo na campanha, ficou feliz com a expressiva votação João Ivo, quase 50 mil votos. Foi sem dúvida um feito eleitoral, prova de que Maringá reconheceu o trabalho que o PT fez na Prefeitura, com o saudoso José Cláudio e o João Ivo.

Duas vitórias que me alegraram
Jacques Wagner deu um banho de bola no "carlismo", vencendo Paulo Souto no primeiro turno na Bahia. O candidato de ACM era favorito, disparava em todas as pesquisas. Quando começou a totalização dos votos delineou-se a vitória de Vagner. "Painho Corleone" quase teve um troço.
Como baiano que sou, fiquei felissíssimo porque o futuro governador da Bahia é frequentador assíduo de Pintadas, minha cidade natal, para onde ele sempre vai a convite de meu tio Daniel, comer sarapatel e buchada de bode.
Pintadas venceu duplamente nessas eleições. A ex-prefeita Neusa Cadoro, do PT como Vagner, elegeu-se deputada estadual. A ex-freira administreu o município por duas gestões e ganhou vários premios internacionais
devido a programas educacionais e de redução da mortalidade infantil que desenvolveu em Pintadas.

Comentários

Anônimo disse…
Olá, Messias,

que bom ler meu comentarista preferido da CBN (claro, agora exCBN,mas que continua preferido!)
Vc ainda faz muita falta na CBN.

Marta Bellini
Anônimo disse…
Bem vindo ao mundo dos blogueiros, continue assim e logo estará dominando este troço que é o blog.
Gostei da sua forma de escrita, muito direta e lúdica.
Só não gostei do verificador de palavras! (rsrsrs)
Anônimo disse…
Vou confessar que só fiquei sabendo que João Ivo era candidato quando saiu o resultado da eleição. Infelizmente para quem não tem dinheiro como Os Lamas, fica difícil. É realmente uma pena.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?