Pular para o conteúdo principal

Análises precipitadas

É precipitada qualquer análise agora sobre o futuro político do ex-prefeito João Ivo Caleffi. Se continua no PT, se vai para outro partido e se disputa a sucessão municipal em 2008, isso só o tempo dirá. No momento, tudo o que o João quer é retomar a sua rotina, cuidar da vida e, claro, descansar um pouco porque ninguém é de ferro.

Ele tem sido procurado por lideranças partidárias para conversar sobre 2008, o que é natural. Mas acha que está cedo, que o momento é de curtir as vitórias de Lula e Requião e deixar que os acontecimentos indiquem os caminhos a serem trilhados a partir do ano que vem.

Uma coisa é certa: João Ivo será um dos nomes fortes que estará na cena política a partir de 2007, tendo em vista a sucessão municipal. Tem muita gente achando que ele deve sair do PT, pela simples e boa razão de que o partido não facilitou em nada a sua vida nas duas eleições que disputou. Mas por outro lado não se pode deixar de considerar que o PT foi o primeiro partido político da vida de João Ivo. E isso não é pouca coisa.

Comentários

Anônimo disse…
Antes das próximas lutas eleitorais, Maringá vai saber os bastidores do Gabinete do Prefeito, e saberá valorizar o Joao Ivo e também saberá o quanto o povo foi traído por alguns integrantes do PT, teremos saudades do Jairo Gianoto.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?