Pular para o conteúdo principal

Clima de guerra, clima de golpe

A oposição está descontrolada. E inconformada com as pesquisas que apontam a ascensão de Lula e a queda de Alckmin. Paulo Henrique Amorim, que conhece muito bem os bastidores da mídia, suspeita que estão preparando o cenário para o golpe. Como já fizeram em 89, quando Collor venceu Lula no segundo turno e como a Globo fez em 82 , alimentando o clima da grande fraude eleitoral que aplicariam para cima de Brizola.
Nesta manhã, a tropa de choque da candidatura tucana está em ação, discutindo estratégias e executando planos que possam frear a tendência de reeleição do presidente. Pasmem! Um dos membros de peso da tropa é ninguém menos do que o outrora comunista Roberto Freire, que transformou o velho partidão nesse braço da direita odiosa, chamado PPS. A população precisa ficar atenta, porque vem coisa pesada por aí. E a coordenação de campanha de Lula precisa ter competência para criar o antivirus, inclusive fazendo com que a sociedade tome conhecimento do que está acontecendo.
O caso do dossiê foi uma vergonha, o PT precisa esclarecer logo a origem do dinheiro, porque é essa dúvida que está deixando a direita cada dia mais assanhada. Mas é preciso que, paralelamente às investigações do dossiê, se busque a verdade também sobre os fatos que o tal dossiê contém. E já que o clima da eleição está quente, que um grupo enorme de vestais da moralidade está querendo passar o país a limpo, então que procure desativarr a barreira cronológica, montada para evitar que se jogue luz sobre os escândalos ocorridos de 2003 para tras. Não dá para deletar da memória nacional a origem do valereoduto e nem da máfia dos sanguessugas. O primeiro começou a operar no governo em 1998 e a vergonhosa compra de ambulâncias superfaturadas, remonta a 2001.
A Veja, como está bem claro, é o instrumento mais poderoso até agora usado para facilitar as coisas. Estadão, Folha de São Paulo e Rede Globo, o Globo e outros veículos e menor peso ajudam a compor o cenário com a total parcialidade na cobertura diária que fazem das eleições.Quem achar que estou exagerando, procure ler a parte da mídia que não tucanou, principalmente os blogs de respeitados jornalistas, como por exemplo: Paulo Henrique Amorim, Luiz Nassif, Franklin Martins. É bem verdade que a revista Carta Capital se declarou favorável à candidatura Lula, mas a matéria de capa dessa semana , mostrando parte da armação, é de um jornalista acima de qualquer suspeita. Raimundo Pereira tem todas as credenciais do mundo para dar credibilidade à reportagem. E o que dizer do Observatório da Imprensa, que também levanda a mesma suspeita?
Os acontecimentos sao de extrema gravidade. Aquela expressão do governador eleito da Bahia de que a oposição está querendo tomar a eleição de Lula "na mão grande" não é exagerada. Portanto, brasileiros e brasileiras que amam a democracia e respeitam a vontade do povo: fiquemos de antens ligadas, porque o bicho é feio, e vai pegar.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, embora o cenário político esteja fervendo, de uma coisa tenha certeza: se o "sapo barbudo" ganhar de novo, as possibilidades de ele não chegar ao fim do mandato são muito grandes. E não será por conta de golpe, não. É que o PT está entupido de cabecinha pequena, burrinha mesmo. Aliás, não foi isso que o "sapo" disse hoje ao se dirigir ao agora ex-presidente do PT (de Pouco Tino)?
Anônimo disse…
Você está certo cara.
Eles vão tentar armar de tudo. E aquele cara da OAB, o tal de Buzato, tá louco prá aparecer.
Se acontecer uma coisa dessa, vamos ter que fazer igual ao Chavez.

É bom deixar a imprensa mundial esclarecida e alertada quanto a essa possibilidade de golpe
Anônimo disse…
Messias,

Ontem eu pensei que o golpe virasse realidade até as 22h. Era a OAB, o Ministro do TSE (que está superassanhado), era o FHC, PFL, PSDB...

Eu ainda não consigo acreditar que três cabeças de girico foram fazer esta besteira do dossiê, já começo a crer ou que os três trabalharam para o PSDB ou que o poder é uma merda que sobe à cabeça.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.