Pular para o conteúdo principal

Exageraram no sal

Muito sal, muita pimenta. O resultado foi que o chuchu ficou com o sabor muito agressivo, de não deixar nada a dever ao vatapá e à buchada de bode. Gosto dos dois últimos, mas o chuchu, mesmo salgado e apimentado, não convence meu paladar.
Alkmin estava preparado para nocautear. Ao soar do gongo, partiu para o ataque, como se Mik Tyson fosse. Lula ficou meio na de George Foreman, se defendendo, mas contra-atacando com pouca eficiência. A agrassividade do ex-picolé de chuchu parecia arrancar gritos histéricos da tucanada presente ao estúdio da Band. Não houve tempo e nem oportunidade para que Lula falasse de plano de governo, sua estratégia anunciada. Em alguns momentos o presidente pareceu espantado com a agressividade do oponente, que dava a impressão de estar com um ponto eletrônico e a senadora Heloísa Helena a instigá-lo:"Vai pro ataque, mata, sangra!".
No frigir dos ovos, quem era Alkmin vibrou com o novo estilo "cabra macho" do ex-governador de São Paulo. Quem era Lula continuou Lula e achando que Alkmin estava desesperado e decidiu partir para o tudo ou nada. Se o debate terá influência decisiva nas próximas pesquisas, só esperando pra ver. Na minha modesta avaliação, não terá. No máximo , o tucano consolidará os votos que já tem e conquistará uma fatia dos indecisos, o que por si só , não lhe garantirá a virada.
O fato é que o tom raivoso e a repetição exaustiva das denúncias que o país está careca de saber pode também, ter efeito bumerangue. Até porque se agressividade conquistasse corações e mentes, quem estaria no segundo turno com Lula não seria o Geraldo, mas a Heloísa, aquela guerreira verbal que parecia orgânica, mas orgânica não é. Muito menos, é revolucionária. Enganou-se quem na esquerda chegou a imaginar que Heloísa seria Rosa, a Luxemburgo.

Comentários

Anônimo disse…
Gostei de seu comentário, Messias
Anônimo disse…
Concordo com vc Messias. Uma coisa: este tom deu ao debate uma tônica infantil. Quando o Geraldo disse que ia vender o avião, aí foi demais. parecia briguinha de moleques no quintal.
Anônimo disse…
OTIMO!CADA VEZ MAIS ADMIRO ESSA PESSOA E CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO Q ESCREVEU NO SEU BLOG!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.