24 de outubro de 2016

Livre pensar...


Acho , sinceramente, que não se pode desqualificar a política, dizendo que ela é coisa suja, porque tudo é política, nada se faz em termos de políticas públicas fora da política partidária. Não há regime melhor que o democrático , o que há é político ruim dentro de qualquer democracia. Criminalizar um partido especifico, ignorando que quase todos são iguais nas suas práticas, é disseminar o ódio.
O que está acontecendo em Maringá neste segundo turno é uma afronta à inteligência do eleitor. Pessoas de bem e minimamente informadas, de repente são tomadas de perplexidade diante da demonização de um determinado partido, colocando suas lideranças na condição de verdadeiros párias . E tudo pra que? Para atingir o adversário do momento, que diga-se de passagem, nenhuma ligação tem com a sigla covardemente atacada.
Acompanho eleições há muitos anos em Maringá como jornalista. Já vi coisas do arco da velha , mas nada se equipara ao espetáculo de cinismo que o grupo político que domina a administração pública na cidade há 12 anos vem protagonizando. O debate de domingo a noite na RIC expôs de maneira muito clara a face até então oculta da baixaria que se vê na televisão, se ouve no rádio e se lê nos panfletos abjetos que emporcalham a cidade. Simples assim.

Nenhum comentário: