Pular para o conteúdo principal

O Oscar das agradáveis surpresas


Parasita é uma história bem humorada de proletários que vão trabalhar numa  mansão em Seul e acabam se surpreendendo com a escala de valores de mulher e filhos do ricaço da Coréia do Sul, em cujo ambiente familiar reina a futilidade e a irrelevância. Vi o trailer e li algumas críticas do longa que foi a grande surpresa do Oscar na noite de ontem. E somando isso ao ganhador na categoria documentário dá pra perceber que a indústria do cinema está se atentando para o processo gravíssimo (e degradante) da exploração do homem pelo homem. Indústria Americana, o documentário produzido pelo casal Obama,  critica a exploração de trabalhadores, escravizados no âmbito da alucinada produção industrial, onde compaixão é tudo o que o capital não tem em relação ao trabalho. Petra Costa, portanto,  perdeu com seu Democracia em Vergigem para ninguém menos que Barack Obama, o que convenhamos, não pode ser considerado demérito. Portanto, Parasita, Democracia em Vertigem e Indústria Americana devem puxar  o debate sobre os contrastes sociais que o mundo capitalista nos apresenta. E nos atormenta.

Comentários

Carlos disse…
Muito merecido!
Renata disse…
Parabéns ministro Guedes rentista que não trabalha e é um parasita social. O filme que retrata o que o senhor realmente é foi premiado.
Renata disse…
Parabéns ministro Guedes rentista que não trabalha e é um parasita social. O filme que retrata o que o senhor realmente é foi premiado.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.