Pular para o conteúdo principal

Bufetada na cara da democracia



O que fazer quando o presidente da mais alta corte do país se deixa intimidar pelos gritos e o ataque de histrionismo de um general de pijama? É o que acaba de acontecer com Dias Toffoli, que parece ter se assustado com os gritos e o ataque de histrionismo do general Heleno. O ministro espumou de ódio ante o questionamento feito por Lula à veracidade da facada. E apelou feio, fazendo coro à total falta de educação de seu chefe, que perdeu uma grande oportunidade de dar em Lula um tapa com luva de pelica. E o que fez Tofoli? Segundo o jornal Valor “o presidente do Supremo Tribunal Federal divulgou neste sábado (15) a pauta de julgamentos do plenário da Corte até novembro, sem previsão para as ações que tratam sobre a prisão em segunda instância”.
O ministro avaliou que há questão de segurança nesses processos que estavam pra ser pautados e ele retirou, “devido ao momento delicado do país”. Isso pode ter duas razões básicas: subserviência  do presidente de um poder ao presidente do outro poder ou cagadaço, como dizem os gaúchos. Seja o que for, a decisão anunciada por Tofoli é de extrema gravidade, podendo ser qualificada como um verdadeiro soco na cara da democracia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?