Pular para o conteúdo principal

Sabia disso? Ah, não sabia não?


Que tal prestarmos muita atenção no alerta que nos faz a professora-doutora Larissa Bombardi, do Departamento de Geografia da USP, estudiosa da questão dos agrotóxicos na agricultura brasileira?
É dela a informação de que o Brasil ostenta o título de campeão mundial no uso de agrotóxico nas lavouras. O problema tornou-se ainda mais grave agora no governo Bolsonaro que já liberou em apenas 180 dias 239 novos produtos comerciais, 33% de nível 1, considerado extremamente perigoso para a saúde humana , conforme laudo da Anvisa.
Saibam  que só no último dia 24, dia de São João, o governo liberou 42 novas marcas comerciais de agrotóxicos.
Se você está entre os que tiveram orgasmo com a assinatura do acordo Mercosul/UE, saiba que mais da metade das substâncias autorizadas pelo governo Bolsonaro são proibidas na União Europeia.
Só uma informaçãozinha básica: você sabia que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, é conhecida como "Musa do Veneno"? Não sabia, não? Então procure o São Google que ele vai lhe confirmar isso.
Em tempo: sei que o amigo bolsominion tem urticária quando fala em MST. Mas seria interessante você pesquisar sobre o trabalho que os trabalhadores do Movimento Sem Terra fazem em vários pontos do Brasil na área da agroecologia, ou seja, agricultura familiar sem utilização de veneno.
Aqui mesmo em Maringá tem uma escola , que leva o nome do grande geógrafo baiano Milton Santos, que forma técnicos de nível médio para trabalhar na produção de cereais sem agrotóxico. São nesses caras que o presidente Bolsonaro quer que os fazendeiros se armem par meter bala?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?