Pular para o conteúdo principal

Só um presidente sem noção pra falar tanta sandice



Fernando Santa Cruz, o pai de Felipe Santa Cruz, foi torturado e morto no Doi-Codi e seu  corpo nunca foi encontrado. Segundo Reinaldo Azevedo, em 2011 Bolsonaro havia dito numa palestra que Santa Cruz morreu bêbado numa festa de carnaval. Talvez seja essa a mentira que Bolsoaro tenha dito que contaria, ao ameaçar,  de forma pusilânime, o presidente da OAB.


Comentários

Justiceiro disse…
Jair Bolsonaro, o psicopata
por Lúcia Helena Issa
Como jornalista e cristã, expresso aqui meu imenso repúdio à frase proferida por um presidente desprovido até mesmo da mais pífia solidariedade ou empatia, de qualquer indício de cristianismo genuíno e de qualquer noção de decoro pelo cargo que ocupa.

Jair Bolsonaro, o psicopata, afirmou saber como Fernando Augusto Santa Cruz, pai do atual presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, foi morto.

Não apenas isso.

Jair Bolsonaro, o psicopata, disse a um filho, cuja dor pelo desaparecimento do pai ainda é imensa, que sabe como seu pai foi morto, “mas que ele não irá gostar de ouvir …” , fazendo uma alusão à crueldade com que Fernando Santa Cruz teria sido assassinado.

Sim, Jair Bolsonaro, o psicopata, foi capaz de dizer isso.

O caso seria motivo de impeachment em qualquer democracia do mundo.


A indigência moral de Jair Bolsonaro, o psicopata, é muito maior do que se acreditava e ultrapassou todas as linhas vermelhas.

1) Se Jair Bolsonaro, o psicopata, sabe como morreu o pai do presidente de OAB, deve contar ao Brasil, ou estará sendo cúmplice de um crime gravíssimo e omitindo informações fundamentais sobre um desaparecido político, cujo filho jamais conseguiu sequer sepultá-lo.

2) Se Jair Bolsonaro, o psicopata, não sabe nada sobre o assassinato de Fernando Santa Cruz, ele agiu com extrema crueldade, desrespeitou a memória de todos os mortos e desaparecidos no Brasil, além de ferir o decoro do cargo que ocupa.


3) Se não houver nenhuma consequência judicial à atitude de Jair Bolsonaro , o psicopata, o Brasil assume definitivamente seu lugar entre os países párias, entre as nações governadas por chacais e milicianos no mundo.
Anônimo disse…
Quem acha que ele não é corrupto, pense o que ele fez nos 27 anos de congresso, colocou todos os filhos como políticos, aposentou do exército aos 30 anos para não ser expulso, tem o Queiróz, quer colocar o filho como embaixador, a família anda de helicóptero oficial, tema a Val do assai, e por aí vai. Mas tem gente que gosta de ser enganada...
Luiz disse…
Messias, não sei porque você tem tanto ódio do Bolsonaro, eu da minha parte e como cristão estou satisfeito com o governo cristão do Bolsonaro, sou evangélico e vou na igreja todo domingo cedo, torço para o Brasil, não importa se eu e minha esposa teremos que trabalhar 10 anos a mais para aposentar, temos que fazer sacrifícios pela nossa pátria, Bolsonaro é o representante de Deus aqui na terra.
Jorjão disse…
O pacto de Bolsonaro é com o diabo.
SE O CONGRESSO NACIONAL OU O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, não afastar imediatamente o jair messias bolsonaro, afinal não tem a mínima, condição de estar diante do governo, será culpado pelo que este desorientado vier a fazer.
SE O BRASIL FOSSE um País sério, hoje após esta declaração desastrosa do bozo sobre o pai do Presidente nacional da OAB, morto pelos milicos, no comando do amigo particular do bozo, o coronel ustra, a justiça teria afastado o bozo do governo imediatamente.
ESTÁ MAIS UMA PROVA cabal, que os militares não sabem governar. Confundem governo com caserna, onde colocam meia dúzia de milicos a pagar apoio e a fazer ordem unida. Governo militar. nunca mais. Horrível.
O CONGRESSO NACIONAL TEM a obrigação de afastar jair messias bolsonaro imediatamente sob pena do mesmo cometer um estrago tão grande no Brasil, que ninguém poderá recuperar. Este cidadão deve estar com sérios problemas mentais. O eleitor dele que é culpado por este vergonheira.
Vera disse…
É simplesmente inaceitável, covarde e cruel a declaração de Bolsonaro sobre o pai de Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB, um dos tantos mortos e desaparecidos da ditadura militar. “Se o presidente da OAB quiser saber como o pai [Fernando Santa Cruz] desapareceu no período militar, eu conto para ele”, disse à imprensa.

Como se não bastasse, após a repercussão da fala, declarou de forma cínica que Felipe fora executado pelos próprios companheiros. É oficialmente atestado, pelas próprias Forças Armadas, que o pai do atual presidente da OAB desapareceu enquanto esteve preso nos porões da ditadura. Foi executado e incinerado no forno de uma usina. Bolsonaro, assim, mente de forma descarada sobre o regime militar.

Bolsonaro construiu a sua vida política enaltecendo a ditadura, a tortura e todas as atrocidades cometidas durante o regime militar, além de espezinhar sobre as vítimas do período de exceção e suas famílias. Agora vai além. Em tom de ameaça e deboche, diz que sabe o que aconteceu com Fernando Santa Cruz, o então jovem de 26 anos que desapareceu após ter sido preso pelo DOI-CODI em 1974. Bom, se sabe e não diz, Bolsonaro é cúmplice.

Não se pode normalizar esse tipo de absurdo. A ditadura militar foi marcada por prisões ilegais, tortura, assassinatos, estupros e todo o tipo de perseguição. Ao contrário do que dizem seus apologistas, foi marcada pela corrupção que enriqueceu grandes bancos e empreiteiras.

Os trabalhadores e o povo pobre foram as principais vítimas. Sofreram com o arrocho e não podiam manifestar-se contra. Sindicatos foram fechados, sofreram intervenção e operários foram demitidos e perseguidos, quando não presos e torturados.

Bolsonaro, porém, vem mostrando que sua predileção pela ditadura vai além do discurso. Seu governo acaba de editar uma portaria que impõe a deportação sumária de estrangeiros considerados “perigosos”. Bolsonaro quer liberar o garimpo nas áreas indígenas e implementa política que estimula o extermínio dos indígenas no país. É o caso que acontece agora, na invasão de garimpeiros às áreas do povo Wajãpi no Amapá. Bolsonaro quer reeditar o genocídio indígena que os militares fizeram. E, assim como o governo militar, Bolsonaro é capacho dos norte-americanos.

É inaceitável que a própria imprensa e os parlamentares falem de “frase infeliz”. Essa não foi uma frase infeliz, foi uma fala criminosa e como tal deve ser tratada. É motivo inclusive de impeachment.

Não podemos ficar calados diante desse crime. Temos de denunciar mais essa fala grotesca e criminosa desse presidente hipócrita que abriga milicianos e corruptos nos gabinetes e debocha de mortos e desaparecidos da ditadura. Bolsonaro precisa ser derrotado.

É preciso abrir os arquivos da ditadura para que a verdade sobre esses crimes venha à tona, bem como é necessário revogar a Lei da Anistia, que permitiu a impunidade de assassinos, torturadores e estupradores, para garantir, assim, a punição, ainda que tardia, desses criminosos.

Exigimos, ainda, o fim de qualquer ataque às liberdades democráticas. Pelo livre direito de organização, manifestação e liberdade de imprensa! Chega de Bolsonaro! Ditadura nunca mais!
Cassio Marcelo de Oliveira Alves disse…
Alguns ditados são preciosos e uns em especial: " o tempo é o senhor da razão". Muito ouvi de minha avó nordestina e sertaneja, calejada por anos e anos de seca impiedosa mas sem perder a lucidez e a delicadeza humana. Excetuando os cães raivosos anencéfalos do Bozo......muitos e muitos dos seus votos em outubro último podem estar refletindo e perceberam a merda que fizeram. Se esses votos se juntarem aos que pensaram, antes no Brasil, e não votaram 17.......tudo é possível nesse país diferenciado. Lembrar Collor e seus "coloridos" que sumiram repentinamente.......deixando-o "só"......lembram disso?
Cassio Marcelo de Oliveira Alves disse…
Justamente, tudo é possível.
Não é fácil, na verdade é muito difícil, mas se neste momento os eleitores de Haddad se absterem de externar o "eu avisei" e outras obviedades que mostravam que votar em bozo ou em branco era estupidez, talvez o povo consiga se unir em 13 de agosto contra a reforma da previdência, pelo expurgo de bozo e pela prisão, ou ao menos renúncia, de Moro. O ideal seria pedir novas eleições, mas talvez isso seja interpretado como interesse do PT em tentar retomar o poder o quanto antes e acabe melando a união. Melhor deixar a geração atual perceber que militares no poder não fazem bons governos.
Alguém tem que tomar a iniciativa de estender as mãos oferecendo uma trégua realmente isenta de ideologias e interesses partidários.
Se a esquerda fizer isso, talvez ajude a combater o preconceito contra a esquerda que os antigos passaram para a frente, como se fôssemos pessoas irresponsáveis e incapazes de governar com competência.
Cassio Marcelo de Oliveira Alves disse…
De um jeito ou de outro, inclusive (por desgraça) pelo fim do mandato, nos livraremos deste sujeito. Mas acontece que o estrago que começou a ser feito com a política do quanto pior melhor, comandada por aécio e cunha desde 2015, chegando até estes poucos meses de governo miliciano-evangélico será "inconsertável". Este "governo", eleito graças a farsas, fraudes e muita maniplação de idiotas através de zapzap, está cumprindo a etapa final de destruição das insituições e políticas de estado para trabalhadores, aposentados e setor produtivo. A próxima etapa do plano previsto na Doutrina do Choque é que se reconstruam as instituições e políticas de acordo com a ideologia e projeto neoliberal. A grande verdade é que o brazil que sonhamos um dia já era. Não se conseguirá retomar a propriedade sobre o pré-sal e nem sobre nada que foi entregue. O brazil e outros países latinoamericanos deverão passar por novas proclamações de independência e suas consequentes guerras se quiserem se tornar soberanos novamente.
Anônimo disse…
CENTENAS DE ELEITORES do bozo, hoje estão pedindo ou melhor implorando por impeachment do presidente deles. Envergonhados e arrependidos de ter feito tamanha bobagem nas urnas.

O BRASILEIRO DE MINUTO em minuto, abrem os jornais ou ligam a tv, para saber qual a última besteiragem que o bozo fez ou qual a última asneira que falou. Fora bozo urgente.
Hudson disse…
Acho que agora o Brasil vai entrar na zona de risco de convulsão social.
A direita já caiu na real e nem a grande mídia, nem a elite bandida brasileira vão manter o apoio ao fascista.
Até os evangélicos vão pular fora do barco, porque os pastores midiáticos não vão se posicionar contra as elites e Macedo já deve ter se dado conta que suas ilusões de tomar o lugar da Globo não vão se concretizar.
O pedido de impeachment de bozo vai ter adesão maciça.
Mas as milícias, os bolsominions e parte do exército não vão abandonar seu presidente. Vão alegar que ele está sofrendo um golpe. E como representam um terço da população, mas são justamente o terço que concentra as armas, têm índole violenta e sede de atirar, tudo pode acontecer.
Bolsonaro pode colocar em prática tudo que sempre prometeu. Fechar o Congresso, fechar o STF e colocar seu "exército" na rua para matar qualquer um, de qualquer classe social, que não declare lealdade ao seu governo. E vão ser muito mais que 30 mil...
Por que o louco não faria isso? Ele vem dando sinais cada dia mais fortes de que nada o detém.
E talvez sua paixão por Trump seja porque já recebeu a confirmação dele de que estará ao seu lado para o que der e vier.
O integrantes desse governo parecem ser todos ignorantes e desqualificados. E certamente são. Mas por trás deles estão Bannon e outros tantos milionários de extrema direita, que também são loucos, mas não são burros, nem rasgam dinheiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.