Pular para o conteúdo principal

E não é que ensacar vento tornou-se um negócio da China!

 


Quando a presidente Dilma lançou no Nordeste um mega-projeto de energia eólica e em tom de brincadeira usou a expressão “ensacar vento”, foi ridicularizada pela elite e principalmente pela mídia. Esse projeto não avançou com o golpista Temer e muito menos com o australopiteco Jair Messias Bolsonaro.

 Pois agora vem a informação de que a China caminha para consolidar sua condição de maior potência econômica e tecnológica do mundo, sem nenhum apetite por intervenções e, por conseguinte, sem preocupações belicosas. E entre as milhares de alternativas que os chineses encontraram para o seu crescimento está justamente a energia eólica, vindo do vento e que portanto, é fonte natural e inesgotável.

 


Comentários

Joao Maria disse…
O ancestral HOMINIDIO Australopiteco ja era bípede. Esse que os patos amarelos elegeram é quadrupede.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.