Pular para o conteúdo principal

Dito e feito!

Não deu outra: na conversa das seis da matina com moradores do Jardim São Silvestre o prefeito Silvio Barros baixou a borduna no PT, para justificar a sua inapetência para administrar Maringá. Disse que por causa da molecagem dos petistas, a Prefeitura não tem recursos para fazer a manutenção da cidade.Como era esperado, deixou claro que dificilmente irá indenizar o comerciante José Maciel, que perdeu tudo na enxurrada, provocada pela falta de limpeza das galerias de águas pluviais. E nem sequer prometeu fazer a limpeza indispensável das bocas de lobo. Também não se mostrou disposto a executar a obra de uma galeria de emergência para o escoamento das águas da chuva. A alegação é a mesma: falta dinheiro. A Prefeitura segundo Silvio II, está quebrada.
Que absurdo! Trata-se de obra simples que o próprio Saop poderia executar com seus equipamentos, tubos e pessoal. Mesmo que dependesse da contratação de uma empresa , o prefeito não teria o direito de se omitir diante de tão grave problema, ainda mais que a coisa é mais simples do que se imagina. O que falta é, definitivamente, vontade política de fazer o dever de casa. Que lástima!

PRESTES NA POESIA
O livro do advogado, jornalista e grande pensador político Laércio Souto Maior será lançado nesta sexta-feira , em noite de autógrafo na Bom Livro Mega Storn (Aspen Park). Laércio pesquisou durante vários anos, não só a vida do Cavaleiro da Esperança, mas o que falaram dele personalidades de grande destaque no cenário mundial da época. Entre outras preciosidades, Laércio reproduz cartas, telegramas e poesias dirigidas a Luiz Carlos Prestes por ninguém menos do que Charles Chaplin, Garcia Lorca, Pablo Neruda, Monteiro Lobato e, podem acreditar, Roberto Marinho.

Minucioso e com um extremado senso de responsabilidade, Laércio checou todas as informações que levantou. Por exemplo: levou quase 10 anos para encontrar uma prova confiável, de que a Coluna Prestes foi a maior marcha da história da humanidade. Só se deu por satisfeito quando encontrou um livro raríssimo na Biblioteca do Exército, que revelava ter a marcha de Alexandre, o grande, percorrido 27.500 quilômetros, enquanto a Coluna Prestes percorreu 36.000 quilômetros. O livro é imperdível.

Comentários

Anônimo disse…
Seu link está no meu blog... Só falta o meu blog linkado no seu blog...
Abraço, companheiro.
Ronaldo Nezo
Anônimo disse…
Ô Messias... perdoe-me a interferência... mas, os blogs dos senhores Ronaldo Nezo e César Lima nada acrescem. (risos) Agora eu dei "pitaco" na conversa dos outros...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.