Pular para o conteúdo principal

Dito e feito!

Não deu outra: na conversa das seis da matina com moradores do Jardim São Silvestre o prefeito Silvio Barros baixou a borduna no PT, para justificar a sua inapetência para administrar Maringá. Disse que por causa da molecagem dos petistas, a Prefeitura não tem recursos para fazer a manutenção da cidade.Como era esperado, deixou claro que dificilmente irá indenizar o comerciante José Maciel, que perdeu tudo na enxurrada, provocada pela falta de limpeza das galerias de águas pluviais. E nem sequer prometeu fazer a limpeza indispensável das bocas de lobo. Também não se mostrou disposto a executar a obra de uma galeria de emergência para o escoamento das águas da chuva. A alegação é a mesma: falta dinheiro. A Prefeitura segundo Silvio II, está quebrada.
Que absurdo! Trata-se de obra simples que o próprio Saop poderia executar com seus equipamentos, tubos e pessoal. Mesmo que dependesse da contratação de uma empresa , o prefeito não teria o direito de se omitir diante de tão grave problema, ainda mais que a coisa é mais simples do que se imagina. O que falta é, definitivamente, vontade política de fazer o dever de casa. Que lástima!

PRESTES NA POESIA
O livro do advogado, jornalista e grande pensador político Laércio Souto Maior será lançado nesta sexta-feira , em noite de autógrafo na Bom Livro Mega Storn (Aspen Park). Laércio pesquisou durante vários anos, não só a vida do Cavaleiro da Esperança, mas o que falaram dele personalidades de grande destaque no cenário mundial da época. Entre outras preciosidades, Laércio reproduz cartas, telegramas e poesias dirigidas a Luiz Carlos Prestes por ninguém menos do que Charles Chaplin, Garcia Lorca, Pablo Neruda, Monteiro Lobato e, podem acreditar, Roberto Marinho.

Minucioso e com um extremado senso de responsabilidade, Laércio checou todas as informações que levantou. Por exemplo: levou quase 10 anos para encontrar uma prova confiável, de que a Coluna Prestes foi a maior marcha da história da humanidade. Só se deu por satisfeito quando encontrou um livro raríssimo na Biblioteca do Exército, que revelava ter a marcha de Alexandre, o grande, percorrido 27.500 quilômetros, enquanto a Coluna Prestes percorreu 36.000 quilômetros. O livro é imperdível.

Comentários

Anônimo disse…
Seu link está no meu blog... Só falta o meu blog linkado no seu blog...
Abraço, companheiro.
Ronaldo Nezo
Anônimo disse…
Ô Messias... perdoe-me a interferência... mas, os blogs dos senhores Ronaldo Nezo e César Lima nada acrescem. (risos) Agora eu dei "pitaco" na conversa dos outros...

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.