Pular para o conteúdo principal

Coalizão de centro esquerda

Informa Josias de Souza em seu blog que o presidente Lula está buscando uma coalizão partidária de centro esquerda. Já praticamente atraiu o PMDB para o seu lado e agora conversa com PDT e PV, que nas aleições pateram bastante no candidato à reeleição.

Vai ser muito interessante ver o senador Osmar Dias na base aliada de Lula. Logo ele que não tem perfil nem de centro e muito menos de esquerda.Osmar viveu momentos de desconforto com a verticalização , por causa do presidenciável do seu partido, o senador Cristóvão Buarque.Mas o desconforto não impediu o canditado oposicionista ao governo do Paraná de entrar de corpo e alma na candidatura Alckmin. Se o PDT for realmente seduzido pela base governista, Osmar terá duas opções: aderir ou sair do partido. Como ele provou que não é partidário, é mais provável que fique.

Por falar em partidos políticos, fico a me perguntar como reagiria Leonel Brizola com o saco de gatos em que se transformou o seu PDT?

Comentários

Anônimo disse…
O duro é que o PT explusa os petistas para dar lugar a este saco de gatos... em nome da coalizão...colide com a esquerda.

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.