Pular para o conteúdo principal

Os passos da terceirização

O lixo está se acumulando nas ruas, a coleta já não é mais a mesma. Dos 14 caminhões coletores, metade está parada no pátio da Saop por falta de manutenção. Eis aí alguns passos dados no rumo da terceirização da coleta.
Enquanto isso, as bocas de lobo continuam entupidas, as galeriais de águas pluiviais obstruídas e provocando inundações que poderiam ser evitadas. Como as que ocorreram no Jardim São Silvestre, onde as soluções de emergência ficaram apenas na promessa. Uma simples galeria alternativa, para facilitar o escoamento da água que o descaso faz represar no imóvei de José Francisco Maciel, não foi feita ainda, porque segundo o prefeito disse pessoalmente ao comerciante, não tem previsão orçamentária para executar a obra.
Mas como pode um absurdo desse, se o próprio Saop tem material, equipamento e mão-de-obra para executar o serviço? O problema é outro, não tem nome de previsão orçamentária . Pode ser chamado simplesmente de incompetência ou, quem sabe, falta de vontade política. Ou será que estão criando clima para entregar também o Saop à iniciativa privada?

Comentários

Anônimo disse…
Grande Messias,
Tenho acompanhado o seu blog, além de outros jornalistas, e felizmente através deles podemos saber as notícias não veiculadas pela nossa "gloriosa imprensa". Uma que ainda não vi em nenhum lugar é sobre a situação do nosso aeroporto. Voltando para Maringá essa noite fomos parar em Londrina. Segundo os funcionários da Gol, já há alguns dias os vôos noturnos não estão ocorrendo em Maringá porque a iluminação da pista não está funcionando ("alguns dias"). Fosse no governo anterior já estariam falando o diabo do prefeito.
Acho que valeria a pena verificar essa informação e analisar o que realmente vem ocorrendo.

Um grande abraço do amigo Donadio

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.