Pular para o conteúdo principal

Procurado, mas por enquanto...

O ex-prefeito João Ivo Caaleffi, do alto de uma votação extraordinária para deputado federal, tem sido procurado com frequência por vários partidos políticos. Mas ele resiste à idéia da sair do PT, onde está filiado desde 1985. Entre os partidos que sondam a possibilidade de ter João Ivo estão PMDB e PV, que apesar de não ter passado pela cláusula de barreira, se reestrutura no país inteiro, pensando principalmente em lutas futuras, como a de 2008. O PV é um partido internacional, que tem espaço para crescer muito, tendo em vista a unanimidade nacional que a defesa do meio ambiente representa hoje.

Pensando bem, sair do PT não teria muita razão de ser para João Ivo neste momento. Por outro lado, ele sabe que a cúpula partidária, em nível local e estadual, dificilmente levará seu potencial eleitoral em consideração, como não levou agora em 2006. Mas sempre mantém a esperança de que as coisas possam mudar na nacional, na estadual e na municipal. O PT é , para João Ivo, uma grande paixão partidária. Deixou isso mais uma vez claro na festa de confraternização com os que estiveram ao seu lado na última campanha. Muitos amigos e companheiros que o acompanham desde a campanha de 2004, dizem que estarão com João Ivo sempre, mas preferem acreditar que se as circunstâncias o empurrarem para uma opção partidária eleitoralmente mais consistente, ele reveja a sua posição. 'O que ele não pode, disse um desses aliados de primeiro hora, é ficar dando murro em ponta de faca a vida toda". É sempre bom lembrar que existe opção partidária politicamente correta, também fora do PT. Em tempo: se a costura de uma frente partidária de centro-esquerdatoral caminhar como o presidente Lula espera, o PV também terá espaço no futuro governo.

Comentários

Anônimo disse…
Messias,

se o João não saiu com os mensalões, com a tabajice do PT e teve uma votação bem boa, para quê sair do PT?

É claro que para a prefeitura muitos irão querer sair no lugar do João. MAS atenção, PT: o povo odeia arrogãncia!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.