Pular para o conteúdo principal

O desmonte que prejudica a todos e mata o futuro do Brasil



   Pesquisas importantes nas áreas biológicas, médicas, antropológicas e de engenharia florestal já foram interrompidas; hospitais universitários por todo o país estão  precarizando seu atendimento à população; a graduação e a pós-graduação estão sendo desmontados. Enfim, o governo Bolsonaro já conseguiu produzir no ensino superior um estrago que outros governos, mesmo que tivessem tido a intenção, não fizeram em 50 anos. 
   Os cidadãos comuns não se dão conta da tragédia, porque imaginam que as universidades públicas não trazem para si nenhum benefício. Talvez ele só venha a sentir os efeitos do desmonte, quando cair em um HU e perceber que lá não haverá médicos suficientes, leitos e medicamentos para lhe curar. A verdade concreta é que essas conseqüências imediatas já se fazem sentir, mas os efeitos mais danosos, que são os de médio e longo prazo, produzirão um atraso no desenvolvimento do país, que precisarão décadas, talvez séculos, para serem recuperados.
   Qualquer pessoa que tenha minimamente esta percepção, haverá de sentir asco das falas desrespeitosas sobre a educação de terceiro grau, que são ditas e reproduzidas quase todos, pelo próprio  presidente da república e seu ministro rastaquera, Abraham Weintraub.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.