Pular para o conteúdo principal

MP da Liberdade Econômica escancara a porta da escravidão branca




E cria mecanismos que facilitam a negligência do patrão para com a segurança do empregado, inclusive com desativação das Cipas  



A pretexto de desburocratizar a atividade econômica, o governo ferra ainda mais o trabalhador,  liberando o trabalho aos domingos e feriados para quase uma centena de atividades, inclusive industrial.  Além de abrir a porteira da escravidão branca,  aumenta a insegurança no trabalho, deixando o trabalhador e a trabalhadora  mais expostos a acidentes e a doenças ocupacionais. Isso porque na mesma MP, estão contidos mecanismos de afrouxamento da fiscalização da segurança no trabalho, inclusive com a possibilidade de desativação das Cipas.

Pela MP, o empregado terá sim o direito a um domingo de folga, mas a cada sete semanas. O Ministério Público do Trabalho considera que isso viola a Constituição, “que determina que o repouso semanal remunerado deve ocorrer, preferencialmente, aos domingos. E o projeto de lei transforma em exceção aquilo que a Constituição Federal determina como regra, impedindo o convívio do trabalhador com seus familiares".
Como se vê,  Bolsonaro é sim um presidente preocupado com a família. Mas a família dele. 
É nessa




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.