Pular para o conteúdo principal

É aí que mora o perigo



Assegurar o contraditório com amplo direito de defesa aos processados, que consta no artigo quinto da Constituição Cidadã, foi tudo o que a República de Curitiba não fez em relação a alguns réus, principalmente Lula, no caso do triplex. O problema é que se fizeram isso com Lula e com o ex-presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, imagine o que não fariam com um cidadão comum. O desrespeito ao processo legal atenta contra a democracia e embora os que odeiam Lula achem isso certo (raciocinam com o fígado e não com a cabeça), convenhamos que , comportamentos como o do então juiz Sérgio Moro e dos procuradores liderados por Deltan Dallagnol, são de assustar. Depois que vieram à lume, os diálogos mantidos entre eles, tudo ficou mais tenebroso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.