Pular para o conteúdo principal

O ministro que faz vistas grossas à destruição da Amazônia



A Amazônia arde em chamas e muitos incêndios são criminosos, alguns até estimulados pelo discurso do governo de afrouxamento da fiscalização com o devido desmantelamento do Ibama e críticas ferozes ao Instituto Chico Mendes (ICMBio) .
Há 15 dias uma reserva ambiental vem sendo consumida pelas chamas em Rondônia,onde fazendeiros mostram obsessão pela devastação da floresta, ao mesmo tempo em que insinuam a busca de autorização formal do presidente para continuarem destruindo o maior bioma do Planeta:“Precisamos mostrar para o presidente que queremos trabalhar e único jeito é derrubando. E para formar e limpar nossas pastagens, é com fogo”.
Enquanto a tragédia ocorre, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, perde tempo com piadinhas infames, tirando sarro  de Chico Buarque por causa de uma crítica do gênio da MPB a Sergio Moro. Só lembrando: Salles, que já foi acusado de comandar o laranjal do PSL mineiro, está sendo investigado pelo Ministério Público por enriquecimento ilícito e favorecimento a uma mineradora no período em que atuou no governo de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?