Pular para o conteúdo principal

O que mais cresceu sob Bolsonaro foi a indústria da morte

. The Intercept Brasil:



"DIAS APÓS TOMAR POSSE como presidente da República, Jair Bolsonaro assinou o primeiro dos sete decretos sobre armas que ele editaria este ano. Quando canetou o decreto 9.685, Bolsonaro estava cercado de eufóricos parlamentares favoráveis à medida fazendo arminha. Mas há gente ainda mais sorridente: importadores de armas estão rindo como nunca antes na história desse país.
O aumento começou já em 2018 – ano da campanha eleitoral inflamada pelo discurso pró-armas. Neste ano, porém, com o decreto que flexibiliza a posse e a fissura no monopólio da Taurus, denunciada pelo Ministério Público por venda de armas com defeito, o número explodiu. Um relatório obtido pelo Intercept, feito com base em dados de importação de armamentos do Ministério da Economia, Comércio Exterior e Serviços, mostrou que o número de armas importadas aumentou 1.473% este ano em comparação com 2016. Naquele ano, 2.390 armas foram importadas. Só em 2019 o número subiu para 37.589.


Comentários

Anônimo disse…
Estamos vivendo o massacre dos negros pobres no Brasil.
Renata disse…
Quem colocou lá os Dórias,witzels,bolsonaros ?
Agora lamentamos as mortes anunciadas,concretadas porque as pessoas escolheram esse destino.Porque a preguiça.o egoísmo,a ignorância e seu desinteresse em elimina-la o fizeram possível.
Talvez ,mais de 30 milhões de pessoas perderão o direito a remédios gratuitos ,porque o governo que a maioría deles escolheu assim o decidiu.
Mas,alguém poderá sugerir que eles são vítimas e não culpados,é a teoría dos "coitadinhos" que volta e meia costuma ser erguida como desculpa a sua condição de suicidas permanentes na hora da escolha.
Porque isto não é de hoje ,num país de miseráveis,sempre,sempre foram eles ,(os que ferram com as maiorias) os escolhidos por esses miseráveis.
E se chegarmos a essa conclusão,deveremos pensar seriamente em qualificar o voto ,para que esses "coitadinhos" quebrem sua rotina de suicídio, e dessa forma arruínem a vida daqueles que desejam evoluir e que para isso usam o que a natureza nos deu,o raciocínio,o questionamento.
Se isso dá trabalho? dá sim!!! porque é muito mais fácil nadar a favor da corrente ou se deixar levar por ela.O que as maiorias neste país ,fazem.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.