Pular para o conteúdo principal

O que mais cresceu sob Bolsonaro foi a indústria da morte

. The Intercept Brasil:



"DIAS APÓS TOMAR POSSE como presidente da República, Jair Bolsonaro assinou o primeiro dos sete decretos sobre armas que ele editaria este ano. Quando canetou o decreto 9.685, Bolsonaro estava cercado de eufóricos parlamentares favoráveis à medida fazendo arminha. Mas há gente ainda mais sorridente: importadores de armas estão rindo como nunca antes na história desse país.
O aumento começou já em 2018 – ano da campanha eleitoral inflamada pelo discurso pró-armas. Neste ano, porém, com o decreto que flexibiliza a posse e a fissura no monopólio da Taurus, denunciada pelo Ministério Público por venda de armas com defeito, o número explodiu. Um relatório obtido pelo Intercept, feito com base em dados de importação de armamentos do Ministério da Economia, Comércio Exterior e Serviços, mostrou que o número de armas importadas aumentou 1.473% este ano em comparação com 2016. Naquele ano, 2.390 armas foram importadas. Só em 2019 o número subiu para 37.589.


Comentários

Anônimo disse…
Estamos vivendo o massacre dos negros pobres no Brasil.
Renata disse…
Quem colocou lá os Dórias,witzels,bolsonaros ?
Agora lamentamos as mortes anunciadas,concretadas porque as pessoas escolheram esse destino.Porque a preguiça.o egoísmo,a ignorância e seu desinteresse em elimina-la o fizeram possível.
Talvez ,mais de 30 milhões de pessoas perderão o direito a remédios gratuitos ,porque o governo que a maioría deles escolheu assim o decidiu.
Mas,alguém poderá sugerir que eles são vítimas e não culpados,é a teoría dos "coitadinhos" que volta e meia costuma ser erguida como desculpa a sua condição de suicidas permanentes na hora da escolha.
Porque isto não é de hoje ,num país de miseráveis,sempre,sempre foram eles ,(os que ferram com as maiorias) os escolhidos por esses miseráveis.
E se chegarmos a essa conclusão,deveremos pensar seriamente em qualificar o voto ,para que esses "coitadinhos" quebrem sua rotina de suicídio, e dessa forma arruínem a vida daqueles que desejam evoluir e que para isso usam o que a natureza nos deu,o raciocínio,o questionamento.
Se isso dá trabalho? dá sim!!! porque é muito mais fácil nadar a favor da corrente ou se deixar levar por ela.O que as maiorias neste país ,fazem.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.