Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro extingue, numa canetada, 14 mil cargos na administração federal




- Estado, pra que estado? Acabo com essas mamatas por decreto e o pobre, que é quem mais precisa do estado, que se foda. Taokei?
---------------------------
Por decreto o presidente Bolsonaro está acabando com 14 mil funções da administração pública federal. Entre esses, deixam de existir os de assistente social, instrumentador cirúrgico e os assistente de laboratório. Claro que muitos não fazem mais sentido continuar existindo, mas a maioria continua sendo essencial para o bom funcionamento da máquina pública, como muitos das áreas da saúde e da educação.
Ora, enxugar a máquina pública é isso? Enxuga-se sem que haja uma discussão com os diversos setores da sociedade, para que os extintos sejam realmente cargos dispensáveis? Mas não, dentro da lógica perversa do estado mínimo, pedra de toque do neoliberalismo de pé quebrado, Bolsonaro ataca na jugular : “Quero mais é que quem precisa do estado se foda, taokei?”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.