Pular para o conteúdo principal

A colheita maldita!



Um país que menosprezou a Educação. E não faltaram alertas de Anísio Teixeira, de Darcy Ribeiro. Uma classe média que se pensa elite. Que despreza o pobre e o negro. Um povo que se orgulha da ignorância. E que com o bolso cheio celebra a meritocracia. Com o bolso vazio, culpa o Estado.
Um povo que, na falta de perspectivas, é presa fácil de falsos profetas. E se transformam em pentecostais a atacar religiões diferentes. Ou católicos de arminhas ressentidas.
A colheita maldita disso tudo está aí: o fascismo a prosperar em nosso caos civilizatório. Quer maior símbolo disso tudo que essa foto?
. Do jornalista José Maschio, meu amigo Ganchão.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


Comentários

Anônimo disse…
ENQUANTO ISSO O ---DELINQUENTE------ SERGIO MORO RECEBE (OU MANDOU FAZER) UM RETRATO DA SUA CARA DE MARRECO NO ESTILO"MILICIANO".

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.