Pular para o conteúdo principal

A colheita maldita!



Um país que menosprezou a Educação. E não faltaram alertas de Anísio Teixeira, de Darcy Ribeiro. Uma classe média que se pensa elite. Que despreza o pobre e o negro. Um povo que se orgulha da ignorância. E que com o bolso cheio celebra a meritocracia. Com o bolso vazio, culpa o Estado.
Um povo que, na falta de perspectivas, é presa fácil de falsos profetas. E se transformam em pentecostais a atacar religiões diferentes. Ou católicos de arminhas ressentidas.
A colheita maldita disso tudo está aí: o fascismo a prosperar em nosso caos civilizatório. Quer maior símbolo disso tudo que essa foto?
. Do jornalista José Maschio, meu amigo Ganchão.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário


Comentários

Anônimo disse…
ENQUANTO ISSO O ---DELINQUENTE------ SERGIO MORO RECEBE (OU MANDOU FAZER) UM RETRATO DA SUA CARA DE MARRECO NO ESTILO"MILICIANO".

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?