Pular para o conteúdo principal

Seria nosso passaporte para o futuro. Seria, como sonhou Lula




“Há desafios e não podemos nos dar ao luxo de perder essa riqueza. Não é porque tiramos o bilhete premiado que vamos sair por aí gastando o que não temos ainda. O pré-sal é um passaporte para o futuro”, salientou o presidente durante o discurso na cerimônia realizada para apresentar a uma platéia de empresários e políticos o total de investimentos públicos e privados que serão feitos no país até 2012.
  .  G1 , em  28 de agosto de 2008
Meu comentário:
Hoje, o Brasil é autossuficiente em petróleo e gás, produz muito mais do que consome, tinha tudo pra ser um grande exportador de óleo cru, mas nunca importador dos seus derivados como ocorre hoje.
Segundo dados divulgados esta semana pela Agência Nacional de Petróleo, o Brasil produz atualmente 4 milhões de barris de petróleo por dia, 3,1 milhões só do Pre-Sal, que na época muitos economistas diziam ser um delírio do presidente da república. De fato, o Pre Sal seria mesmo um passaporte para o futuro do país, mas deixou de ser nos governos Temer e Bolsonaro, que entregaram quase tudo de bandeja para o capital internacioal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.