Pular para o conteúdo principal

Trump dá um pé na bunda de Bolsonaro e o Brasil apega-se à China



Bolsonaro decidiu dispensar os americanos de visto sem pedir contrapartida; elevou de 600 milhões de litros para 750 milhões a cota de etanol importada dos EUA sem tarifa; transformou parte da Base de Alcântara, que será usada pelos americanos, numa espécie de base militar, uma vez que os brasileiros não terão acesso a parte do complexo; ficou a um passo de entrar na loucura de Trump, que achou que era a hora de derrubar Maduro
América acima de tudo, e Trump acima da América. Ele está falando a Estados que competem com o agronegócio brasileiro e já está no modo "reeleição". Pois é… Se as ameaças se cumprirem, o Brasil se torna ainda mais dependente da China, que era o reino do mal a ser combatido, lembram-se?”,
           . Reinaldo Azevedo , na Folha

Comentários

Carlos disse…
Trump deve jurar a mil governantes que é amigão deles. Ele deve ser muito mais amigo do Rei do Sião e do Marajá de Raipur do que do Bolsonaro. Devemos entender as sobretaxas do aço e do alumínio no contexto do entreguismo, não há outra maneira de entendê-las. É mais um entreguismo, porque ao ver a fraqueza do governo que foi imposto ao país com a ajuda deles, dele se aproveitam o quanto e como possam. Se o freguês entreguista restar de tanga, isso só provocará ataques de risos nestes piratas internacionais.
Hudson disse…

Bora todo mundo fazer arminha contra os estados unidos?
Esse governo composto por débeis mentais age como se estivéssemos no auge da Guerra Fria. Essa subserviência do Brasil perante os EUA é algo vergonhoso. Dou risada quando vejo alguém dizendo que o Bolsonaro é patriota. Esse bosta sempre foi um cheira bunda de americano, e que coloca os interesses dos EUA como prioridade. Realmente, esse miliciano que ocupa a presidência deve fazer o Trump se cagar de tanto rir.
Luiz disse…
Venho de uma família de policiais e venho aqui demonstrar o meu repudio aos 4 deputados estaduais de Maringá, os trairás Homero Marchese, soldado Adriano Jose, Do Carmo e Dr. Batista que votaram a favor da reforma da previdência dos servidores do estado do Paraná, marquem bem estes 4 sujeito para não votarem mais neles.
Parabéns aos deputados da região que votaram do lado dos servidores, são eles Arilso Chiorato, Evandro Araujo e Jacovos, estes merecem o nosso respeito.
Paulão disse…
Gente que coisa, fui no Mercado Bom Dia agora a pouco, o açougue ninguém comprando poia a carne tá o olho da cara, subiu tudo, sabão em pó, feijão, na área de verdura fica todo mundo aproveitando as ofertas, só quero ver quando as verduras e legumes subirem também, comentei isto com uma pessoa no mercado e ele me disse: mas e o PT, Lula, Venezuela, Cuba, o Lulinha? falei: quero que tudo isso vai para PQP, estou interessado no fato que tenho familiares desempregado, que vou ter que trabalhar mais 6 anos a mais por causa da reforma da previdência, de ver a carestia das coisas e virei as costas.
Anônimo disse…
Com relação aos deputados estaduais de Maringá, Homero e Batista já era esperado o ferro deles nos servidores, agora o Do Carmo e o Adriano Jose foram covardes pois trairão a categoria deles que é da PM, tai cambada, vão trabalhar mais e pagar mais para a previdência.
O RIgon disse que se o Homero se eleger prefeito eles vai aumentar a contribuição dos servidores municipais ativos e inativos e além disso vai tirar o vale refeição dos servidores.
Denilson disse…
Eu li em uma reportagem do New York Times que o único interesse do Thump em relação ao Brasil era a Base de Alcântara no Maranhão a qual a NASA queria arrendar a mais de 30 anos e só conseguiu com o Governo nacionalista e patriota do Bolsonaro , após conseguir seu intento Thump relevou o Brasil a categoria de país sem significância estratégica e econômica , o bom de se viver em um país democrático é que temos acessos a estas informações , parabéns aos americanos por ter um presidente polêmico mas que consegue o que quer , meus pêsames aos brasileiros por ter um presidente lacaio dos USA.
Anônimo disse…
SÓ PARA LEMBRAR, HOJE FAZEM 3 ANOS E MEIO QUE NÃO EXISTE NENHUM PETISTA NO GOVERNO FEDERAL, PORTANTO PAREM DE SEREM VAGABUNDOS E DEIXEM DE COLOCAR A CULPA NO PT, O PRESIDENTE É O BOZO, É ELE QUE É RESPONSÁVEL PELA MERDA QUE TÁ O PAÍS.
Roberto disse…
O desgoverno troglodita do Palhaço Assassino,está completamente aparelhado ,em todos os postos, de estatais,secretarias, institutos, ministérios, órgãos etc, pela nata dos medievais olavianos,que são cavalgaduras, anormais e psicopatas bizarros com iniciativa e sem medo ou vergonha de expressar suas boçalidades.
A imprensa vagabunda que ficava com acne se encontrasse alguém simpatizante do PT em algum desses órgãos públicos, mesmo que fosse só um e geralmente com ótima cultura e discernimento, consideravam isso o escândalo do século, diferente do FHC que aparelhou também o Estado inteiro e não foi molestado por nenhuma crítica.
Agora o Estado está inteiramente comandado pelo ditador Bozo , e os dados mesmo que sejam somente sobre o tempo ,estão corrompidos, são burros, grotescos e são mentirosos, e a imprensa internacional sabe disso e começa a denunciar, porque a daqui é corrupta e tem medo de perder verba publicitária oficial ,que agora também não obedece a critérios técnicos, mas a vontade do reizinho, que era interpretado pelo Jô Soares.
Estamos em completa vigência da IDIOCRACIA.
Anônimo disse…
Ontem, uma cliente, da congregaçao, comentou e me mostrou que nestes 03 utlimos dias nem abriu o caixa, nao vendeu um centavo sequer e arrematou: Ainda bem que tiramos o PT do governo, senao eles teriam vendido tudo ate a Amazonia. Falei do pre-sal, ela nao sabe o que é, nunca ouviu falar. Pode isso Arnaldo?
Anônimo disse…
Caro Luiz, o Evandro Araujo(que é professor do estado) e o Jacovós votaram sim para a reforma da previdencia, portanto trairão o povo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.