Pular para o conteúdo principal

Um golpe disfarçado de impeachment


O parlamento paraguaio deu um golpe de estado hoje. A aprovação do  impeachment  do presidente eleito Fernando Lugo é o que o próprio Lugo chamou de “ golpe parlamentar disfarçado de julgamento legal”.
 Houve reação da sociedade, com muitos protestos no centro da capital Assunção e manifestação também em frente a casa do vice-presidente Frederico Franco, acusado de liderar o golpe.


A União das Nações Latino-americanas (Unasul) divulgou nota oficial afirmando que a destituição de Fernando Lugo constitui “uma ameaça à ordem democrática” e anunciou que os países membros poderão romper as relações de cooperação com o Paraguai. Vamos ver como fica a posição do Brasil. Espera-se que a presidente Dilma Roussef não reconheça o novo governo, por trás do qual há o ranço autoritarista do ex-ditador Alfredo Stroessner.
Não há acusação de corrupção contra Lugo, apenas questões políticas e críticas à sua atuação nos conflitos agrários do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?