Pular para o conteúdo principal

Um golpe disfarçado de impeachment


O parlamento paraguaio deu um golpe de estado hoje. A aprovação do  impeachment  do presidente eleito Fernando Lugo é o que o próprio Lugo chamou de “ golpe parlamentar disfarçado de julgamento legal”.
 Houve reação da sociedade, com muitos protestos no centro da capital Assunção e manifestação também em frente a casa do vice-presidente Frederico Franco, acusado de liderar o golpe.


A União das Nações Latino-americanas (Unasul) divulgou nota oficial afirmando que a destituição de Fernando Lugo constitui “uma ameaça à ordem democrática” e anunciou que os países membros poderão romper as relações de cooperação com o Paraguai. Vamos ver como fica a posição do Brasil. Espera-se que a presidente Dilma Roussef não reconheça o novo governo, por trás do qual há o ranço autoritarista do ex-ditador Alfredo Stroessner.
Não há acusação de corrupção contra Lugo, apenas questões políticas e críticas à sua atuação nos conflitos agrários do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.