Pular para o conteúdo principal

O espírito do general Stroessner ronda o Paraguai

A sociedade paraguaia, estudantes à frente, tenta alertar a América Latina e o mundo para o golpe de estado que estão querendo aplicar no presidente Lugo, eleito pelo voto popular. Para isso, mobilizam as redes sociais, já que a mídia tradicional está fechada para os protestos.
No Brasil, o comportamento das grandes redes de TV em seus telejornais de hoje, foi lamentável. Em nenhum momento mostraram a solidariedade do povo ao ex-bispo. A ênfase é toda para os líderes do Partido Colorado. Até parece que o general Oviedo fez um pacto com o espírito do generall Alfredo Stroessner, para golpear a incipiente democracia do país vizinho.
Que sina é esta do Paraguai? Seria uma sina histórica, cravada no coração da pátria guarany ainda naquela guerra da Tríplice Aliança, em que Brasil, Argentina e Uruguai massacraram Solano Lopes, seu exército e a população?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?