Pular para o conteúdo principal

Foi-se o tempo em que eu perdia o sono com o peido da vaca


Olha só que coisa: o professor  Luis Carlos Molion, da Universidade Federal de Alagoas é uma das maiores autoridades brasileiras e mundiais em climatologia. Ele desmonta com argumentos científicos, o mito do gás metano  como  causa maior dos problemas climáticos no planeta. Os grandes vilões da emissão desse gás  são os ruminantes. Logo, o gado vem tendo seu flato condenado pelos ambientalistas. Lembremos, pois , que o Brasil tem atualmente 200 milhões de cabeças de gado e mesmo  assim a concentração de gás metano encontra-se estabilizada há 20 anos. Segundo Molion, um número significativo de moléculas de metano que vacas e bois jogam na atmosfera a cada peido,  vai para os oceanos, estabelecendo um equilíbrio importante para a natureza, biodiversidade à frente.
Revendo  o programa Canal Livre que debateu o tema com o especialista,  fiquei mais tranqüilo e menos preocupado com o peido da vaca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?