Pular para o conteúdo principal

Com Gleisi fora, Beto se anima. Não deveria

“Richista de primeira hora conta ter ouvido de Osmar Dias que Gleisi Hoffmann não será candidata ao governo em 2014. E que ele também não será. Sendo assim, porteira aberta para Roberto Requião, único com densidade eleitoral e capaz de herdar o espólio da ministra, que ficará em Brasília para cuidar do governo, aliás, como já vem fazendo, com Dilma solta em plena campanha. Osmar teria assegurado que vai de Requião e o que ele quer mesmo é voltar para o Senado. Aliás, o atual nº 1 do PMDB nacional, Valdir Raupp, em sua rápida passagem por aqui, alertou a companheirada para essa possibilidade e aconselhou que não deixasse Requião sem retaguarda para não se arrepender lá na frente”.
. Blog do Cícero Catani


Meu comentário: não é de hoje que Requião vem trabalhando pra ser candidato em 2014. Perdeu o comando do diretório estadual, mas não desistiu de continuar brigando pela indicação do seu partido. Mas tem porta aberta para seguir tentando se cacifar, ainda mais depois que o Diretório Nacional decidiu que o PMDB deve disputar pra governador em todos os Estados onde tiver nomes fortes. O comentário de Raupp fortalece ainda mais Requiã, que se não vencer, ainda terá mais quatro anos de mandato no Senado.
O governador Beto Richa pode até se alegrar com a possibilidade de não ter que enfrentar Geisi Hoffmann, mas conhecendo Requião como ele conhece, não creio que ele vá dormir tranquilo.
Quanto à disputa pela única cadeira no Senado, o que não deve faltar é concorrente. Osmar quer ser candidato, mas é duvidoso que ele queira enfrentar o irmão Álvaro, que já tem mandato e é o nome a ser consagrado pelo PSDB. Devemos ter também o ex-vice e ex-governador Orlando Pessuti na parada. E Rocardo Barros que fez mais de 2 milhões de votos em 2010? Bem, Ricaro não abrirá mão de fazer uma segunda tentativa de chegar ao Senado da República. O problema dele é um só: Lei da Ficha Limpa. Será que conseguirá registrar sua candidatura?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?