Pular para o conteúdo principal

Contando ninguém acredita





Na última sessão itinerante da Câmara Municipal de Maringá, vejam só o que os moradores do conjunto Requião pediram aos vereadores: esforços para viabilizar a segunda pista de um viaduto do Contorno Norte.
Parece piada, não o pedido, claro, mas o fato de existir viaduto de uma pista só numa rodovia urbana de pista dupla. Sim, rodovia mesmo, porque o Contorno Norte, que devia contornar, não contorna a cidade,  mas passa por dentro dela.
O do Conjunto Requião não é o único, existem no “Transtorno Norte” outros “viadutos sacis”.
Um dia, sei lá quando, mas um dia , a sociedade local vai se dar conta de que a obra que projetaram para ser uma solução de mobilidade urbana, foi na realidade um exemplo pronto e acabado de agressão ao Plano Diretor de Maringá.

Em tempo: o novo Plano Diretor de Maringá, fruto de amplo debate entre Prefeitura, Câmara e sociedade organizada tem apanhado de cinta nos últimos 8 anos. Até audiências públicas mandrakes  para viabilizar a expansão do perímetro urbano foram realizadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Aras, Aras!

  O PGR Augusto Aras disse na CNN que a CPI da pandemia não entregou provas contra os indiciados. O senador Randolfe Rodrigues foi ao mesmo canal, provou que as provas foram encaminhadas e que Aras está mentindo descaradamente.