Pular para o conteúdo principal

Cada um com seu "calcanhar de Aquiles"

PT e PSDB terão muito que falar um do outro e muito que se defender outro do um na disputa eleitoral do ano que vem. O tucanato vai repisar o “mensalão” para tentar desconstruir a presidente Dilma, embora o PT disponha do próprio “mensalão” , como arma poderosa de contra-ataque. Afinal, o personagem Marcos Valério surgiu para o mundo da corrupção no governo mineiro do tucano de Eduardo Azeredo.
No plano estadual, o governador Beto Richa terá que se explicar no palanque eletrônico sobre, por exemplo, o boicote à CPI dos pedágios e o corte das verbas das IES para inflar o balão da propaganda. Sua principal adversária, a ministra Gleisi Hoffmann, tem agora o seu “ calcanhar de Aquiles”. Atende pelo nome de Eduardo Gaiervski. Não por acaso o governador monitora pessoalmente a operação de caça ao ex-prefeito tarado de Realeza, petista e recém exonerado do Gabinete Civil da Presidência da República.
Quem deve estar se divertindo com a situação é o senador e pré-candidato ao governo estadual, Roberto Requião. O desgaste é grande para PT e para PSDB, embora as pesquisas mostrem que a presidente Dilma está blindada, e muito bem blindada.
Mesmo assim, Marina Silva é beneficiária direta dessa guerra de babuínos. A partir do momento em que resolver o imbróglio da legalização da Rede, tem tudo para decolar e se viabilizar, definitivamente, como postulante fortíssima à Presidência da República. E aí, adeus Aécio Neves, bye, bye Serra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.