Pular para o conteúdo principal

Lula candidato. Até dia 23



Termina exatamente às 19 horas, mesmo horário em que há anos os  brasileiros ouvem o Guarany,  tema de abertura da Voz do Brasil, o prazo para inscrição das chapas que vão concorrer as eleições de presidente, senadores, governadores e deputados (federais e estaduais). O PT fará a inscrição de Lula em Brasília  acompanhado de milhares de militantes, que já estão acampados na capital da república para gritar “Lula livre” e “Lula presidente”. O partido anuncia que fará tudo dentro da lei. E é dentro da lei que viverá até o dia 23 próximo a expectativa de ver a chapa Lula-Hadade ser deferida ou indeferida pelo TSE.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral já emitiram vários sinais de fumaça de que aplicarão com rigor, a Lei da Ficha Limpa, que Lula sancionou na condição de presidente. Ninguém, nem os petistas que analisam o processo com racionalidade, esperam o deferimento da chapa, apesar de toda a pressão  ,inclusive externa, para que isso aconteça. Mas a militância continuará batendo bumbo, na expectativa de que , quanto mais for vitimizado, maior será a capacidade de Lula transferir seus votos para Fernando Haddad, cujas possibilidades de estar no segundo turno já são apontadas pelas pesquisas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.