Pular para o conteúdo principal

Lula candidato. Até dia 23



Termina exatamente às 19 horas, mesmo horário em que há anos os  brasileiros ouvem o Guarany,  tema de abertura da Voz do Brasil, o prazo para inscrição das chapas que vão concorrer as eleições de presidente, senadores, governadores e deputados (federais e estaduais). O PT fará a inscrição de Lula em Brasília  acompanhado de milhares de militantes, que já estão acampados na capital da república para gritar “Lula livre” e “Lula presidente”. O partido anuncia que fará tudo dentro da lei. E é dentro da lei que viverá até o dia 23 próximo a expectativa de ver a chapa Lula-Hadade ser deferida ou indeferida pelo TSE.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral já emitiram vários sinais de fumaça de que aplicarão com rigor, a Lei da Ficha Limpa, que Lula sancionou na condição de presidente. Ninguém, nem os petistas que analisam o processo com racionalidade, esperam o deferimento da chapa, apesar de toda a pressão  ,inclusive externa, para que isso aconteça. Mas a militância continuará batendo bumbo, na expectativa de que , quanto mais for vitimizado, maior será a capacidade de Lula transferir seus votos para Fernando Haddad, cujas possibilidades de estar no segundo turno já são apontadas pelas pesquisas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?