Pular para o conteúdo principal

Penhoradamente a direita agradece

Notícia do portal UOL postada agora há pouco dá conta de que a pré-disposição do TSE e do próprio Supremo em não permitir formação das chapas majoritárias de presidente após o dia 6 deixou Lula irritado. Ele queria que a convenção do PT, que ocorre nesse final de semana, postergasse a decisão sobre o vice para até a véspera do prazo fatal para registro das chapas, que é 15 de agosto.
Essa estratégia do PT anda irritando alguns aliados histórico, como o PC do B, que até pareceu disposto a abrir mão da candidatura própria e colocar Manoela D Ávila a disposição do líder máximo do PT,para ser sua vice. O próprio Lula, da prisão, mandou descartar Manoela , porque ainda sonha com Ciro de vice.
Resultado: o PC do B já admite a possibilidade de rever sua posição, desfazer a candidatura própria e se compor com o PDT, colocando Manoela como vice de Ciro. Pode haver reviravolta também no PSB de hoje pra manhã. É triste ter que dizer isso, mas PT corre o risco dos outros partidos do campo progressista perderem a paciência, retirarem a escada e deixar a candidatura de Lula (que dificilmente será deferida pela Justiça Eleitoral) pendurada na brocha.
Diante desse quadro, a direita festeja e Alckmin deve estar preparando show pirotécnico na Avenida Paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começou mal,muito mal

   Sergio Moro começou efetivamente sua vida de político neste sábado em Curitiba. Numa feira   no Juvevê   foi recebido com frieza pelo povo e ouviu muitos insultos. Chegou mudo e saiu clado, acompanhado de meia dúzia de assessores, inclusive uma cinegrafista. Ele disputa com Álvaro Dias, seu ex-fã e agora inimigo, a única vaga do Senado. Chances de vitória? Tem, mas são pequenas, pra não dizer, quase zero.  

Canalhice econômica

  O Lula e a Dilma fizeram um superávit primário gigantesco, acumularam reservas de quase U$ 400 bilhões para Temer e Bolsonaro torrarem. Agora, por exemplo, o Conselho Monetário Nacional autorizou repasse de R$ 325 bilhões do BC ao Tesouro Nacional. Pra que? Pro Bozzo pagar juros da dívida pública e ficar bem com o mercado, meio injuriado por causa da fritura de Guedes e das ameaças de rompimento do teto de gasto.