Pular para o conteúdo principal

O retrato de mediocridade



                 . Fernando Brito (Blog Tijolaço)

O retrato aí de cima, da “cola” escrita na mão de Jair Bolsonaro, na foto de Diego Pardgurshi, da Folhapress, é o melhor retrato do grau de indigência dos candidatos à Presidência no debate da Rede TV.

Indigência intelectual, indigência política, indigência moral e ética.
Dizer o quê de um candidato dito “favorito” que precisa rabiscar na mão, a caneta, como um ginasiano apavorado, sobre o que deveria falar, olhando a toda hora o que havia garranchado .
Sua resposta à questão da educação, dizendo que vai “militarizá-la” colocando  gente do exército para dirigir escolas é de chorar.

Mas não foi o único indigente e nem é preciso falar das invocações de Jesus do Cabo Daciolo.
Marina Silva quer fazer o desenvolvimento à base de “turismo sustentável”. Mesmo que não fosse um quinquilharia para o  quinto maior país do mundo, qualquer um sabe que não há atividade mais predatória ao meio-ambiente que o turismo.

Álvaro Dias posava de “dono da Lava Jato”, ridículo, disputando-o com Marina.
Henrique Meireles era de dar dó, porque era impossível dizer se eram mais trôpegos seus pés do que trôpega a sua língua. De qualquer forma, nada era mais reumático que seu discurso de autoelogios vazios. Até “bancário” quis dizer-se.

Geraldo Alckmin não é nada, transpira falsidade, frieza, é daqueles caras que ninguém chamaria para tomar uma cerveja e conversar. Não envolve, não cativa, não convence e apresenta um “programa” que caberia a um candidato a síndico de prédio, nada mais que isso.

Ciro Gomes, lamentavelmente, mostrou ter um comportamento ético tão burro quanto deplorável. Suas três invocações gratuitas e agressivas contra Dilma Rousseff o levaram ao nível de Dias e Marina, mesmo tendo condições intelectuais visivelmente maiores que as deles.
Mais grave fazer isso, portanto, porque não se bate em quem não pode se defender.

Escrevam o que digo: Ciro não irá além dos 3% no final destas eleições. Não porque não merecesse mais, mas porque infelizmente escolheu ser um Cristovam Buarque 2 ponto zero.
Um pouco melhor, porque seus diagnósticos são, basicamente, corretos, mas ele escolheu parecer “bonzinho” e “educado” nos debates à custa de agredir aqueles que foram seus companheiros ao longo de mais de dez anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.