Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro quer transformar o Brasil num Big Brother para brincar de Bial



Os veículos de comunicação de massa, principalmente as redes nacionais de televisão, ignoraram totalmente dois  nefastos decretos de lei assinados pelo presidente Bolsonaro – o 10.046 e o 10.047. Não houve manifestação também do Congresso Nacional, nem de entidades representativas da sociedade, como OAB e CNBB.

Esses dois monstrengos criam ferramentas de vigilância absurda do estado sobre os cidadãos. Coube ao site The Intercept alertar: "o governo deixou claro que pretende reunir características biológicas e comportamentais mensuráveis que podem ser coletadas para reconhecimento automatizado – palma das mãos, digitais, retina, íris, rosto, voz e maneira de andar."

Os decretos simplesmente remetem à lata de lixo a lei da privacidade . Se o STF não der um paradeiro nessa compulsão pelo autoritarismo do presidente, só Deus para livrar o Brasil de um golpe fatal na democracia.
Aponta o Intercept que “Jair Bolsonaro criou de forma arbitrária uma mega base de dados com praticamente todas as informações sobre todos os cidadãos brasileiros”.

 Calma, não é só isso: “ No decreto 10.047, por exemplo, o governo detalha as bases de dados que serão replicadas no Cadastro Nacional de Informações Sociais, o CNIS, – são mais de 50. Elas também incluem registros de veículos, informações educacionais (dados do ProUni, Fies e Sisu), frequência escolar e até informações de saúde, como cadastro de gestantes e os sistemas de informação de câncer de colo do útero e de mama. Tudo atrelado ao seu CPF e a suas informações biométricas."

Enfim, Bolsonaro quer fazer do Brasil um Big Brother pra ele poder brincar de  Bial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.