Pular para o conteúdo principal

Ratinho quer acaba com a escola pública no Paraná



As matrículas para o sexto ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio foram fechadas em, pelo menos, cinco escolas de Curitiba: Tiradentes, Conselheiro Zacarias, Amâncio Moro, Nilson Batista Ribas e Guaíra.
Pais, mães, responsáveis e educadores das escolas ameaçadas se organizaram e exigiram da Secretaria de Educação a reabertura das matrículas. Mas a intenção do governo é mesmo de sufocar as escolas e fechar as portas em alguns anos
Para A APP-Sindicato, o governo está usando essa estratégia para reduzir o número de estudantes em algumas escolas e provocar o fechamento das unidades.
“Primeiro eles impedem as matrículas, depois vão forçando a transferência dos alunos que ficaram, até reduzir bastante o número de estudantes. Por fim eles alegam que aquele colégio não tem procura e fecham a unidade”, explica a secretária de Organização da APP-Sindicato, Tereza Lemos.
A dirigente acrescenta que as decisões prejudicam a qualidade da educação e são tomadas sem ouvir as necessidades dos(as) estudantes, professores(as) e funcionários(as). Ela destaca ainda que a medida também causa transtornos graves, como a superlotação das salas de aula e a sobrecarga para os(as) trabalhadores(as) da educação.
A tática é a mesma usada pelo ex-governador Beto Richa e por outros, como Geraldo Alckmin (PSDB)  de São Paulo.
(Blog do Esmael Morais – com informações da APP Sindicato

Comentários

Anônimo disse…
Em Maringá a educação também está abandonada, é impressionante o numero de crianças fora das escolas por falta de vagas nas creches, gasta milhões no natal encantado, propaganda nos blogs e deixa a educação e a saúde do maringaense abandonadas.
Anônimo disse…
Em Maringá a educação também está abandonada, é impressionante o numero de crianças fora das escolas por falta de vagas nas creches, gasta milhões no natal encantado, propaganda nos blogs e deixa a educação e a saúde do maringaense abandonadas.
Cássio Marcelo de Oliveira Alves disse…
É muita crueldade contra quem não pode e nem tem quem os defenda somente para ter mais e mais dinheiro. É muita ganância em cima do sofrimento alheio. Acredito que nunca pensam nas consequências de suas atitudes para com o Outro. Lamentável que isso esteja acontecendo. Que Deus tenha misericórdia.
Hudson Carlos disse…
Esse cara odeia pobrekkkkk. Vejo sempre opinião desta turma, de cortar benefícios para pobres e diminuir imposto para os ricos. Porque não fala, nesse caso, contra gastos com cabides de empregos na SANEPAR, COPEL etc..

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.