Pular para o conteúdo principal

O Brasil pode ser o Chile amanhã?



Arqui-rivais , torcedores do Colo-Colo e do Universidad de Chile se uniram nos protestos contra , não apenas o governo de Piñera , mas contra um sistema perverso de concentração de renda e o estado de miséria do grosso da população, num país considerado de maior PIB do continente.
O maior indicador da miserabilização do povo chileno é o regime previdenciário do país, calcado na capitalização, que está levando milhões de idosos a passar fome, o que eleva a níveis assustadores, o número de suicídios de aposentados.
O que está acontecendo no Chile atualmente deve servir de alerta para o Brasil, onde o fosso social aumenta dramaticamente a cada dia que passa. Os ricos estão cada vez mais rico e os pobres, cada vez mais pobres. Enquanto isso, o governo faz de conta que não é com ele e, invés de lançar mão de políticas públicas compensatórias, como fez Lula, prefere travar um embate ideológico estúpido, achando comunista em tudo que é canto e agredindo a todas as lideranças que do presidente discorda.
Os bolsonaristas  empedernidos não se deram conta dessa realidade cruel e entram no clima, preferindo culpar o PT (que deixou o governo há 4 anos) pelas mazelas que Bolsonaro aprofunda com sua narrativa tosca e comportamento incompatível com a liturgia do cargo de presidente da república.
O Brasil desce a ladeira e nosso povo ainda continua na praça dando milho aos pombos.


Comentários

Emilia disse…
Um milhão e duzentas mil pessoas, no pico da concentração. E pelo grande espanto do bilionário Piñera, nem sabiam mais que o povo existia. Pintavam, bordavam e sapateavam sobre a desgraça da população, achando que viviam no eterno paraíso neoliberal. Condenavam milhões ao desespero da luta diária pela sobrevivência, apenas para engordar mais um punhado de colegas bilionários parasitas. Para os neoliberais que pensavam que podiam controlar tudo com suas empresas de comunicação e com suas usinas de fakenews, chegou a hora da verdade - ou se dobram à vontade do povo, ou assestam os canhões para matar dezenas de milhares de pessoas, tendo depois de arcar com o que a História reserva para eles no próximo capítulo inédito da novela.
Cassio Marcelo de Oliveira Alves disse…
Enquanto os países pobres da América Latina com presidente de direita e extrema direita se enfiam de corpo e alma no "neoliberalismo" da excomunhão das pobrezas dos programas sociais, governos de países ricos aderem ao NÃO neoliberalismo e criam programas sociais para combater a desigualdade social. Mire-se no Brasil! Porque o Chile era tido pelo Guedes, bolsonazi e seus bichinhos de estimação ou ministros como o país que deu certo com o neoliberalismo... e o povo de lá ... vivem melhor que a cá ... e muito!
Jorjão disse…
Da pra sentir daqui a ânsia que o energúmeno sente em comandar um massacre caso o povo brasileiro resolva protestar... Ele só não entende, que no dia que esta nação acordar de fato e enxergar que o país ja está rumo ao pré sal do fundo do poço... Haaaaaa não vai ter exército pra conter e ele, terá que se esconder debaixo da saia da "micheque" lá no Afeganistão.
Anônimo disse…
DIA IMPORTANTE ESTE 27 DE OUTUBRO. UMA LINDA FESTA PARA NOSSO PRESIDENTE LULA EM CURITIBA, E EM TODA A NET, ELEIÇÕES NA ARGENTINA E URUGUAI, VITÓRIA NA BOLÍVIA, E AQUELA PIRÂMIDE HUMANA INCRÍVEL NO CHILE, DE UM POVO SEM MEDO. OS VENTOS DA DEMOCRACIA COMEÇAM A VOLTAR AO SUL DAS AMÉRICAS. A ESPERANÇA VAI RETORNANDO, E A ESTUPIDEZ, GRAÇAS AOS CÉUS, ESTÁ DEIXANDO O CONE AZUL. AGORA SÓ FALTA LULA LIVRE E FORA BOLSONARO. COM CALMA, CHEGAREMOS LÁ. PARABÉNS PRESIDENTE LULA! QUE FORÇAS DO BEM ESTEJAM SEMPRE AO SEU LADO.
Andre disse…
Até as "Velhinhas de Taubaté" sabem que isso vai acontecer por aqui também. Portanto, o problema NÃO é se vai acontecer, MAS QUANDO VAI ACONTECER! Só nos resta torcer pelo melhor e nos PREPARARMOS PARA O PIOR!
A América Latina ferve.... Chile, Bolívia, Venezuela, Equador e principalmente o Brasil... O pior é o Brasil.... Censura, perseguição, ódio, embuste, mentira, manipulação e os bolzonaristas fazendo piadinha sobre as praias poluídas por oleo no Nordeste...
Sergio disse…
O "Coiso" apertou a mão de Macri e este perdeu as eleições na Argentina, apertou a mão de Pato Donald Trump e este está envolto num processo de impeachment, apertou a mão de Pineda e este enfrentando a maior manifestação da história do Chile, apertou a mão de Netanyahu e o governo deste se desfez. Com um 'amigo' cheirando a enxofre como Bozo, o ogro desequilibrado, quem precisa de inimigo?

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?