Pular para o conteúdo principal

A fritura de Mandeta continua no Palácio do Planalto

"Médico não abandona paciente", disse Mandeta ao ser questionado sobre seu rompimento com Bolsonaro e possível demissão. Bolsonaro chamou o ministro em seu gabinete e os dois acertaram os ponteiros. Mandeta começou a defender as idéias estapafúrdiias do presidente sobre o combate a pandemia , mas a coisa continua ruim pro lado dele. Veja este diálogo entre o Minisro Onyx Lorenzone e o deputado Osmar Terra, uma das aves de rapina que sobrevoa Brasilia:

Onyx: “Eu acho que esse contraponto que tu tá fazendo…”
Terra: “É complicado mexer no governo por que ele tá…”
Onyx: “Ele (Mandetta) não tem compromisso com nada que o Bolsonaro está fazendo.”
Terra: “E ele (Mandetta) se acha.”
Onyx: “Eu acho que (Bolsonaro) deveria ter arcado (com as consequências de uma demissão)…”
Terra: “O ideal era o Mandetta se adaptar ao discurso do Bolsonaro.”
Onyx: “Uma coisa como o discurso da quarentena permite tudo. Se eu estivesse na cadeira (de Bolsonaro)… O que aconteceu na reunião eu não teria segurado, eu teria cortado a cabeça dele…”
Terra: “Você viu a fala dele depois?”
Onyx: “Ali para mim foi a pá de cal. Eu já não falo com ele (Mandetta) há dois meses. Aí acho que é xadrez. Se ele sai vai acabar indo para a secretaria do Doria [João Doria, governador de São Paulo].”
Terra: “Eu ajudo, Onyx. E não precisa ser eu o ministro, tem mais gente que pode ser.”

Comentários

Anônimo disse…
Bolsonaro é um criminoso e não um Presidente da República. As próximas duas semanas serão as mais intensas para a transmissão e multiplicação do vírus. Elas serão decisivas para o Brasil e para a ocorrência de menos mortes possíveis, entretanto, temos um doente mental na Presidência, insistindo na circulação de pessoas. Bolsonaro é desqualificado, despreparado, perigo para a saúde do povo, mentiroso, sem moral, sem ética, sem nada.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?