Pular para o conteúdo principal

Solução há, dinheiro tem e não é pouco, segundo quem sabe muito de economia





Se o governo fizer rápido o pagamento de R$ 600,00  a 70 milhões de brasileiros, gastará nos três meses  de radicalização do isolamento social que o país precisa cumprir, 42 bilhões de reais por mês. Esse dinheiro estará circulando e  portanto,  retroalimentando a economia,  de maneira tal, que ao sairmos da crise, o país estará pronto para retomar com mais segurança a sua recuperação econômica.

Falta dinheiro pra isso? Não. Não falta. Ciro Gomes, que é economista dos bons e  Eduardo Moreira, um ex-banqueiro e economista porreta, informam que o país tem hoje  no caixa único do tesouro da União,   1 trilhão e 355 bilhões de reais, dinheirama que está guardado para girar a dívida pública. Some-se a tudo isso, a possibilidade do governo taxar lucros e dividendos e também as grandes fortunas, o que garantiria o aporte de  200 bilhões de reais  por ano.

A solução para tornar a quarentena  menos traumática para o povo brasileiro, está aí. Só está  faltando um presidente que tenha  liderança, compromisso com o país e seja competente, qualidade que Bolsonaro definitivamente não possui.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?