Pular para o conteúdo principal

Eu e meu porque


De um amigo bolsonarista, que hoje me considera ex-amigo:"Por que você bate tanto no Bolsonaro?".
Respondo: quem sou eu? Minhas críticas não exercem nenhuma influência sobre ninguém, a não ser sobre mim mesmo. Porém, me sinto no dever de exercitar minha consciência crítica, porque tudo o que não quero é cometer o pecado da omissão.


Comentários

Wilson disse…
Perdi amizades de ex-amigos e até ex-parentes não falam comigo, tanto ódio, boa parte destes são evangélicos que dizem que acreditam em Cristo mas na realidade são fanáticos que gritão que os "comunistas" tem que morrer, os "comunistas" para eles não são os adeptos de Karl Marx ou Che Guevara, são quem são contra o Bozo, para eles o Bozo é o representante de Deus aqui na terra só por que ele fala que é cristão, coitados deles, pois até satanás diz que é cristão.

Um destes chegou a dizer que eu não sou cristão pois não apoio o Bolsonaro, quem são estes comedores de feijão com arroz para dizer se sou cristão ou não, pois só Jesus conhece meu coração.

Pois sim, daqui alguns anos estarei com minha consciência tranquila por não apoiar esta época negra em nosso país enquanto meus ex-amigos e ex-parentes provavelmente(quero distancia) estão renegando Bolsonaro e apoiando outro fascista como fazem agora renegando Dória.
Anônimo disse…
Messias pergunta pro seu ex amigo, o que ele acha do Roberto Jeferson ao lado do capetão. bolso ignaro e aliado dele no momento. Agora vai.....
Anônimo disse…
Às vezes, eu penso de estou tendo uma alucinação, que esse presidente não é real, e os mortos-vivos que o rodeiam faz parte de um pesadelo. Infelizmente, se eu tivesse esse tipo de alucinação, eu, com certeza, estaria num hospício.
A Terra é plana, papai noel existe e me manda presente todo ano e no dia 25 de dezembro, saci pereré esta usando muleta e a mula sem cabeça fez um implante e o QI dela é cem vezes maior do que
Bolsonaro e seus adeptos.
Anônimo disse…
A Terra é plana, o vírus é só uma gripezinha, o nazismo é de esquerda e a OMS é uma organização comunista!! Hehe, viva o Bozo e seus sábios adoradores! São incorrigíveis!
Carlos disse…
O Cearense cabra macho Ciro Gomes entrou com impeachment contra o Bozo,e veja esta Messiaas, o ministro da saúde declarou abertamente que a morte de 4 milhões de brasileiros é aceitável. É a versão tupiniquim do Josef Mengele. Esse governo tem total clareza das consequências do que defende. Portanto, com 24 pedidos de impeachment nas mãos, se não tomar uma atitude, o deputado Rodrigo Maia se revelará um omisso, igualmente criminoso, como aqueles que se beneficiarão com sua omissão.

Se não iniciar o processo de impeachment a Câmara dos Deputados, em especial seu presidente, será co-responsável pelo genocídio ocasionado pelos atos de Bolsonaro. O atual presidente ultrapassou todos limites legais possíveis, normalizar tais atos será acabar com qualquer institucionalidade democrática no país. O impeachment de Bolsonaro é necessário não só por causa de sua absoluta inépcia e despreparado para lidar com a pandemia, mas pelo futuro do próprio Estado brasileiro.
maso disse…
Eu não li em nenhum jornal alguma declaração que a morte de 4 milhões de pessoas seria aceitável. Deveriam colocar a fonte! E não vejo culpa do presidente sobre a morte de pessoas, já que o STF e governadores tem tomado suas decisões e assumido a responsabilidade destas. Bolsonaro pode até ser processado e condenado por ser irresponsável e não usar máscara e distanciamento. Mas isso não é suficiente para um impedimento.
maso disse…
Sem razão suficiente para o impedimento. Até aqui nada sério.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.