Pular para o conteúdo principal

Governo demite chefe do Ibama para proteger devastadores da Amazônia




O desmatamento voltou com tudo na região amazônica, onde garimpeiros e madeireiros invadem área indígenas, espalham coronavírus e pânico nas aldeias. Segundo o Instituto Imazon, o desmatamento cresceu mais de 200%  em março de 2020 em relação a março de 2019. Pressionado por fiscais que lutam contra o governo para cumprir a lei, o diretor do Ibama, Olivaldi Azevedo, fez vistas grosas a uma ação de fiscalização no Pará, e acabou demitido pelo ministro do meio ambiente Ricardo Sales, o devastador das florestas.

A demissão ocorreu, evidentemente, depois de reportagem do Fantástico  mostrar no último domingo a megaoperação no Sul do Pará, com o objetivo  de afastar , madeireiros, garimpeiros e grileiros  de terras indígenas. Além de aumentar a derrubada da mata, o governo está construindo o cenário para nova onda de incêndios na região, porque as áreas de mata nativa que estão tombando agora serão queimadas logo ali adiante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?