Pular para o conteúdo principal

Ao pisar na bola com o Brics, Brasil fica mal na foto

 

O Brasil não só faz parte como é um dos fundadores do Brics e portanto, sócio do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB). O problema é que o governo Bolsonaro não pagou a penúltima parcela para o aporte de capital da instituição financeira internacional, no valor de US$ 292 milhões (R$ 1,54 bi). A inadimplência pode acarretar problemas para o Banco do Brics, como o rebaixamento de sua nota de crédito pelas agências internacionais. Se isso acontecer, o Brasil fica mais sujo do que pai de galinheiro perante  o mundo financeiro.

Especialistas em economa global acham que a inadimplência nãop se justifica, apesar da crise gerada pela Pandemia, porque as consequências futuras para nosso país nesse campo serão imprevisíveis. Bolsonaro sequer incluiu o pagamento no |Orçamento de 2021, o que denota um misto de irresponsabilidade e incompetência.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?