Pular para o conteúdo principal

Pagamos o preço do nosso menosprezo à ciência

 

O Brasil produzia até os anos 80,  55% dos insumos de medicamentos da nossa indústria farmacêutica. Hoje, são apenas 5%.  Isso, graças à redução  gradativa (e agora acelerada) dos investimentos em ciência e tecnologia. Mais dois anos de Bolsonaro e chegaremos a 0%.

Enquanto isso, China e India continuaram investindo pesado em pesquisa e produção de fármacos  o que explica a posição dos dois países com relação à produção de IFA (Ingrediente Farmacêutica Ativo) . A mídia brasileira nunca prestou a atenção nesse dado, que vem à tona agora por causa da vacina contra o coronavírus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?