Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro e o Centrão Shopping Center

 


Bolsonaro torra R$ 3 bi em emendas parlamentares para garantir a eleição de Arthur Lira à Câmara Federal. Os beneficiários são deputados do centrão que não querem apenas a grana para azeitar suas bases eleitorais. Querem cargos, muitos cargos. Querem pelo menos dois ministérios ,de porteira fechada. Um é o da Saúde, onde Pazuelo passa por processo de fritura e o centrão quer emplacar Ricardo Barros, que já foi ministro do vampiro brasileiro Michel Temer.

E como entender a obsessão de Bolsonaro por Lira ? É que todo e qualquer projeto de interesse do Planalto passa primeiro pela Câmara Federal. Se for bloqueado ali, não vai pra frente. E caberia a Lira engavetar todo e qualquer pedido de impeachment que pousasse sobre sua mesa.

Rodrigo Maia, que os bolsonaristas tanto odeiam, sentou em cima de pelo menos 61 pedidos. Lira não só sentaria, como incineraria o que aparecesse.

Baleia Rossi não é nenhuma Brastemp e nem um nome em quem a oposição possa confiar. Mas é o que se tem para o momento. Se enquadra naquela máxima do "meno male".

 

Comentários

Luiz de Carvalho disse…
É o Auxílio Emergencial dos deputados.

Postagens mais visitadas deste blog

O fala rasa

  Sérgio Moro deu entrevista à CNN e mostrou-se despreparado e por fora de tudo quando foi instado sobre problemas sociais. Não consegue se aprofundar em nada, não vai além do senso comum, seja qual for o tema abordado. Ele só não é tão raso quanto seu ex-chefe Bolsonaro, mas consegue ser pior do que o cabo Daciolo. O papo do ex-juiz tem a profundidade de um pires. Essa é a terceira via que a Globo e certos setores da elite e da classe média metida a besta defendem?